Band deve reformar sua sede em São Paulo, diz colunista

Publicado em 23/06/2018

Há tempos se fala em uma nova sede para o Grupo Bandeirantes, em São Paulo. As atuais instalações já não atendem plenamente às necessidades de uma cabeça de rede de um dos maiores canais do país. No ar, por exemplo, o telespectador vê cenários pequenos, apertados. O Band News é, talvez, o caso mais evidente.

Mas, de acordo com o colunista Flávio Ricco, novidades devem estar da Band caminho nos próximos tempos. Não se trata exatamente de um novo complexo de estúdio ou ampliação da sede atual. No entanto, fala-se em uma reforma do que já existe. Ainda não há um prazo para que a conclusão e início das obras.

Veja também: Bom animador, Datena busca nova identidade na Band

Também segundo a publicação, a novidade só será possível porque a Band vendeu um terreno que fica em frente à sua sede. Com isso, será construído um prédio residencial, de alto padrão. Como uma das condições de venda do terreno, está justamente a reforma da sede atual pela mesma construtora.

O Observatório da Televisão procurou a Band para que ela se posicione sobre essas novidades, mas não obtivemos retorno até a publicação desse texto. Assim que a emissora responder, a publicação será atualizada.

Há 14 anos, a Band assinava acorda para exibir novelas portuguesas no Brasil

De olho no sucesso do SBT com as mexicanas, em 2004 a Band foi estudar o mercado da teledramaturgia para tentar algum tipo de investimento, porém, antes de descobrir o fenômeno Floribella, a emissora dos Saad testou algumas produções de Portugal. Para isso  a Band assinou um contrato de exclusividade com a NBP, a maior produtora de conteúdo em teledramaturgia de Portugal.

Foi então que trouxe ao Brasil as novelas Olhos d’ Água e Morangos com Açúcar. A primeira foi um verdadeiro sucesso na terra de Cabral, por aqui estreou na faixa das 16 horas. Em Portugal, Olhos d’ Água chegou a bater em audiência novelas da Globo exibidas por lá. É um dramalhão sobre duas irmãs gêmeas separadas pelo destino. Veja mais detalhes aqui.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade