Band deve perder afiliada de Pernambuco para a Record News

Publicado em 29/01/2018

Vivendo uma crise desde o início de 2017, a Band se prepara para sofrer mais um baque: o Grupo Record está negociando a compra da TV Tribuna, que atualmente transmite o sinal da emissora do Morumbi para o estado do Pernambuco. A compra, porém, não é para transformar o canal em RecordTV, e sim em Record News.

O canal pertencente ao Grupo João Santos foi afiliado a Record entre 1998 e 2012, quando a emissora da Barra Funda passou a ser retransmitida pela TV Clube, onde continua até hoje e é vice-líder de audiência segundo dados da Kantar Ibope – inclusive, estreou novos estúdios e equipamentos nesta segunda (29), adquiridos em parceria com a cabeça-de-rede. Desde a desafiliação da Record, a TV Tribuna, que até então disputava o segundo lugar, entrou numa profunda crise.

Veja também: Record News exibe julgamento de Lula na íntegra e bomba na audiência

A maior audiência da emissora passou a ser o desenho animado Os Simpsons, com média de 4 pontos. Até mesmo o policialesco Ronda Geral, que chegava ao primeiro lugar com índices próximos aos 20 pontos quando a emissora tinha parceria com a Record, caiu e agora agoniza, não passando de 3 de média, em um distante quarto lugar. A queda de audiência se refletiu também em uma baixa nos rendimentos financeiros da emissora, que viu seus equipamentos serem sucateados, além de inúmeros funcionários se queixarem de constantes atrasados no pagamento de seus salários.

Com a provável aquisição da emissora pelo Grupo Record, espera-se que sejam feitos investimentos na área técnica do canal e que a nova praça ajude o canal de notícias do grupo a maximizar seus resultados no Painel Nacional de Televisão. Consultada, a assessoria da Record News diz que não se manifesta sobre negociações em andamento.

A direção da TV Tribuna entrou em contato com o Observatório da Televisão e nega que a emissora esteja sendo vendida, eles também rebatem a afirmação de que o canal está sucateado e que salários estejam atrasados.

Veja abaixo publicações que demonstram a insatisfação do público com a atual afiliada da Band:

https://twitter.com/NomeChriss/status/957789483163844608

https://twitter.com/BaixadaHdtv/status/957789042753658880

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade