Band desiste de “final antecipada” da Copa Feminina para não enfrentar Argentina na Globo

Publicado em 26/06/2019

A Band desistiu de transmitir ao vivo o jogo entre Estados Unidos e França, na próxima sexta-feira (26), às 16h. A opção da emissora do Morumbi vai ser exibir a partida em VT, a partir das 0h35 de sábado (27). A Band mudou sua programação por conta da grade da Globo, que vai exibir Venezuela x Argentina pela Copa América no mesmo horário do jogo das mulheres.

Com isso, o SporTV vai exibir sozinho e ao vivo a partida para o Brasil. O jogo é considerado uma espécie de final antecipada da Copa do Mundo Feminina de Futebol. De um lado, estará as donas da casa. Do outro, a maior campeã do futebol feminino em Copas do Mundo. A partida é cercada de grande expectativa em todo o mundo.

A Band decidiu mudar porque acredita que não teria um bom número de Ibope disputando com outro jogo na Globo com grande apelo. Mesmo sendo na Copa América, jogos da Argentina costumam marcar altos índices de audiência. A partida entre Argentina x Paraguai, a única exibida em TV aberta até aqui, fechou com 27 pontos.

Por isso, a emissora do Morumbi vai com sua programação normal. O Brasil Urgente, com José Luiz Datena, começará às 16h. O VT da partida será narrado por Ulisses Costa e comentado por Aline Callandrini e começa às 0h35. A Band confirmou ao Observatório da Televisão que só exibirá a partida gravada na madrugada.

Copa do Mundo Feminina está bombando no Ibope

Todavia, com a eliminação do Brasil, a Band deve exibir o torneio sozinha na TV aberta. A Globo não deve mais mostrar jogos ao vivo. Com isso, a rede dos Saad deve angariar bom Ibope sempre que apelar para as meninas.

Recentemente, o jogo entre Nigéria x Françamarcou 4,4 pontos de Ibope no início da semana. Entretanto, Suécia x Estados Unidos fechou com 5,5 pontos de média com 8 de pico. A Band chegou a ficar em segundo lugar em 14 minutos, algo raro para a emissora do Morumbi.

O SporTV também está se dando bem. Brasil x França, que sacramentou a eliminação nacional, marcou 3,26 pontos de Ibope. Foi o recorde de futebol feminino na TV paga e um dos maiores índices do ano para a emissora esportiva da Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade