Ex-Globo

Band confirma contratação de Mariana Becker

Jornalista vai fazer parte da cobertura das transmissões de Fórmula 1 recém adquiridas pelo canal

Publicado em 11/02/2021

A jornalista Mariana Becker é a nova contratada da Band. O acordo foi oficializado logo após a emissora adquirir os direitos de transmissão da Fórmula 1 até o final de 2022. Ela fará sua estreia no canal no dia 28 de março, quando será exibido o Grande Prêmio do Bahrein.

“Fiquei muito feliz com o convite da Band porque é uma emissora que tem uma profunda tradição no esporte, que é a minha paixão e especialidade. É muito bom respirar novos ares, trabalhar com outros profissionais, e poder mostrar tudo o que eu tinha vontade e, às vezes, não tinha tanto espaço”, disse a jornalista.

Mariana Becker até então trabalhava na Globo. Ela ficou na emissora durante 27 anos e nos últimos 13 atuou como correspondente automobilística na Europa. Pesou na decisão o fato do canal não ter chegado a um acordo com a Liberty Media para a transmissão da temporada 2021 da Fórmula 1, que agora é da Band.

A comunicadora estava na Globo desde 1994. Desde o final de 2020, ela aguardava uma resposta da emissora sobre a renovação do seu acordo. Na mesma semana, o time esportivo da emissora sofreu outra baixa, com a decisão de Tino Marcos de encerrar sua carreira como repórter.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade