Acordo milionário

Band confirma compra dos direitos de transmissão da Stock Car até 2025

A corrida se popularizou durante anos sendo exibida na Globo

Publicado em 21/11/2020

Depois de algumas especulações na imprensa, a Band revelou que adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de Stock Car para a TV aberta nacional, por um período de cinco temporadas a partir de 2021, com opção de renovação por mais cinco anos.

O acordo com a Vicar Promoções Desportivas, promotora da categoria, foi anunciado nesta sexta-feira (20) e prevê uma ampliação significativa na cobertura do principal campeonato automobilístico da América do Sul, com conteúdo variado e constante dentro da grade da Band, trazendo muito mais exposição para a plataforma Stock Car.

Além da exibição da íntegra ao vivo das corridas, o acordo com a Band também contempla a cobertura da pré-temporada e do campeonato pelo jornalismo esportivo e telejornais, matérias especiais e participação de personagens em programas da emissora, em uma abrangente sinergia entre os produtos da Band e o conteúdo e personagens da Stock Car.

“Este é um grande passo para a Stock Car. Estar com todas as provas ao vivo em um contrato de longo prazo dá a segurança e a estabilidade para que equipes e patrocinadores também invistam em acordos de longa duração, o que é excelente para todos os envolvidos do ponto de vista do negócio”, observa Fernando Julianelli, VP Comercial e de Marketing da Vicar Promoções Desportivas.

“O público, de seu lado, terá acesso a um volume de conteúdo muito maior e variado, sempre em plataformas consagradas, acessíveis e de qualidade”, resume Julianelli.

“A Band é reconhecida como o canal do esporte e estamos muito entusiasmados com esse acordo com a Stock Car. É muito importante contar com uma competição emocionante e imprevisível, reconhecida como a principal categoria do automobilismo brasileiro, em nossa grade esportiva. Temos investido muito em novos conteúdos este ano, como a volta do ‘Show do Esporte’ e as transmissões da NBA, dos campeonatos de futebol italiano, alemão e russo, além do futebol brasileiro feminino”, afirma Rodolfo Schneider, diretor executivo de Jornalismo e Esportes da Band. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade