Band completa 50 anos neste sábado: “Olhar de quem acredita”

Publicado em 13/05/2017

A Bandeirantes completa neste sábado (13) 50 anos de existência. Comandada atualmente por Johnny Saad, a emissora entrou no ar no dia 13 de maio de 1967, em São Paulo, pelo canal 13 VHF, fundada pelo então presidente João Jorge Saad.

Apesar de ocupar o quarto lugar no ranking de audiência, a Rede Bandeirantes fez história na TV Brasileira: foi a primeira do Brasil a produzir toda a programação em cores, em 1972, e a primeira a transmitir via satélite. Além disso, foi pioneira em inserir o logotipo no canto do vídeo, chamado de marca d’água.

Conhecida como o “canal dos esportes”, a Band nos últimos anos apostou nos mais variados formatos para diversificar a programação. Alguns deram certo, como o MasterChef Brasil, que já ganhou versões para profissionais, kids e, em breve, com celebridades. Já o X Factor Brasil foi um fiasco em audiência e repercussão.

Nas redes sociais, a emissora comemorou os 50 anos de existência: “Hoje a Band faz 50 anos. A TV nasceu 30 anos após a Rádio Bandeirantes, que origem ao nosso grupo. #OlharDeQuemAcredita”, escreveu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade