Temporada 2021

Band atropela Globo e fecha acordo para transmissão da Fórmula 1

Acerto entre as partes é multiplataforma

Publicado em 05/02/2021

É praticamente certo que as corridas da temporada 2021 da Fórmula 1 sejam transmitidas pela Band. De acordo com Bárbara Sacchitiello, do Meio & Mensagem, a Liberty Media, proprietária dos direitos da competição automobilística, e a emissora estão ajustando os últimos detalhes e o  anúncio oficial deve acontecer em breve.

Desde quinta-feira (04), tem circulado no mercado publicitário informações sobre o plano comercial da Band. O acordo é multiplataforma, o que permite a exibição das disputas na TV e nas rádios do grupo Bandeirantes. A emissora estaria aguardando apenas definições jurídicas para anunciar a aquisição da competição. 

Vale lembrar que nos últimos 40 anos, as corridas de Fórmula 1 foram exibidas pela Globo. Todavia, em 2020, o valor cobrado pela Liberty Media e o que a Globo estava disposta a pagar não foram compatíveis. 

Assim os direitos passaram a ser administrados pela Rio MotorSports, que chegou a negociar com outras emissoras. Contatos chegaram a ser estabelecidos com executivos da TV Cultura. Logo depois, ganhou força a possibilidade das transmissões seguirem na Globo, mas as novas propostas não prosperaram, até que o destino final foi a Band.

Atualização

Em nota, nesta terça-feira (9) a Band confirmou o acordo para a transmissão exclusiva do Campeonato Mundial de Fórmula 1 até o final de 2022. O contrato prevê a exibição de 23 provas do calendário do circuito. Fórmula 3 e Fórmula 2 também serão exibidas nas plataformas do grupo Bandeirantes. 

As transmissões começam a partir da primeira corrida em março. A Band promete uma equipe de especialistas comandando as coberturas, entre eles Reginaldo Leme, ex-Globo recém contratado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade