Vera Cruz

Band assina contrato e planeja gravar nova temporada do MasterChef fora da emissora

Além do reality, outras produções serão gravadas no local

Publicado em 24/11/2021

A Band anunciou, nesta quarta-feira (24), a assinatura de um contrato de três anos para utilizar os Estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo. A emissora foi a ganhadora de um chamamento público feito pela prefeitura do município.

O local possui mais de 3600 metros quadrados e, com a parceria, será palco para as gravações da temporada 2022 do MasterChef Brasil, que eram realizadas na sede do Morumbi. Além do reality gastronômico, outras produções e coproduções do canal serão gravadas no estúdio.

De acordo com informações do jornalista Flavio Ricco, em sua coluna no portal R7, as novelas da emissora não devem ser gravadas no local. O processo de utilização dos estúdios deve ser disparado pela Band somente em janeiro de 2022. Antes do contrato com a emissora, o local estava sendo utilizado para exposições de móveis e gravações de programas de TV. 

Os estúdios da Companhia Cinematográfica Vera Cruz, fundada pelo produtor italiano Franco Zampari, foram palco de grandes produções do cinema brasileiro entre 1949 e 1954, período no qual foram produzidos mais de quarenta longa-metragens, Entre elas, está O Cangaceiro, dirigido por Lima Barreto, e Sai da Frente, estrelado por Amácio Mazzaropi.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade