Band adquire game show para novo programa de Datena

Publicado em 05/02/2018

Com estreia marcada para 1º de abril, o programa dominical de José Luiz Datena na Band começa a tomar forma. Batizado de Agora é com Datena, a nova atração da emissora do Morumbi terá um formato bem semelhante ao Domingão do Faustão: mesclará musicais, vídeos curiosos e formatos internacionais, com o diferencial de ter forte participação do departamento de jornalismo.

Um dos destaques do programa será o israelense Raid the Cage, que em sua versão brasileira ganhou o título provisório de Fuja se puder. O formato é um game de perguntas e respostas, feito em dupla: enquanto uma pessoa responde as perguntas feitas pelo apresentador, a outra, caso seu companheiro acerte a questão, tem que entrar numa jaula e pegar o máximo de prêmios que puder dentro de um tempo previsto. O tempo cresce conforme a dupla progride no jogo e a premissa é bem simples: as únicas formas de eliminação são dar uma resposta incorreta ou ficar preso dentro da jaula.

Veja também: Band ainda avalia orçamento de nova atração de Datena

O formato é um sucesso internacional: na uruguaia Saeta, com o título Escape Perfecto, é o segundo programa mais assistido do país, atrás somente da versão local do MasterChef. Em Portugal, estreou em 2017 pela TVI e tornou-se um fenômeno instantâneo: levou a emissora para a liderança na faixa horária e destronou O Preço Certo, da RTP1, que liderou o horário com ampla vantagem durante anos a fio.

Essa não vai ser a primeira vez que José Luiz Datena, célebre pela sua ancoragem de programas policiais, apresenta um game: entre 2012 e 2014, ele apresentou o Quem fica em pé? nas noites da Band e teve considerável sucesso, chegando a superar o SBT e a Record em algumas ocasiões.

Consultada, a assessoria da Band não quis se posicionar sobre o assunto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade