Balão Mágico chegava ao fim há 35 anos

Simony relembrou a atração que apresentava ao lado de Fofão

Publicado em 3/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atração do Se Joga deste sábado (3), a cantora Simony resgatou o programa Balão Mágico. Numa conversa com Tati Machado, a artista relembrou que a atração saiu do ar há 35 anos. O infantil ocupava parte das manhãs da Globo, e foi extinto quando estreou o Xou da Xuxa.

Balão Mágico estreou em 7 de março de 1983, com apresentação de Simony, então com sete anos de idade, e Fofão, um ser alienígena interpretado por Orival Pessini. Na época, a garota fazia sucesso no grupo musical A Turma do Balão Mágico. Os demais integrantes do conjunto, como Mike, Tob e Jairzinho, foram agregados ao programa tempos depois. Cascatinha, personagem de Castrinho, também entrou em cena.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Balão Mágico apresentava esquetes com historinhas e dicas diversas às crianças. Além disso, o programa apresentava clássicos da animação, como Pernalonga, Os Flintstones, Smurfs, Popeye, Bam-Bam e Pedrita, Zé Colméia, He-Man, Mulher Aranha, Flash Gordon, Superamigos e O Homem Pássaro.

Na reta final, Balão Mágico passou a ser apresentado por Ticiane Pinheiro, que atualmente faz parte do Hoje Em Dia, matinal da Record TV. Ainda menina, a jovem encerrou a atração, no momento em que Balão Mágico foi oficialmente extinto. O último programa foi ao ar em 28 de junho de 1986.

A menina Simony continuou sua carreira como apresentadora infantil, migrando para a extinta Manchete, onde comandou o Nave da Fantasia (1986). Depois, ela ainda assinaria com o SBT, onde comandou os infantis Dó Ré Mi Fá Sol Lá Simony (1988) e Show da Simony (1989). Fofão também seguiu carreira no segmento, comandando o TV Fofão (1986) na Band.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio