Balada Cultural marca a semana do capítulo 100 de Malhação: Viva a Diferença

Publicado em 26/09/2017

O galpão das Five abre espaço para uma grande Balada Cultural, que marca a semana do centésimo capítulo de ‘Malhação: Viva a Diferença’ e reúne diversas tribos e manifestações culturais, ressaltando como a convivência com o diferente pode ser rica e saudável. Essa é exatamente a premissa do autor Cao Hamburger para a temporada. “Nós estamos falando da riqueza que existe na convivência das diferenças. Sem falar que os jovens têm iniciativa e assumem o protagonismo perante a vida”, o autor explica.

No capítulo 100, Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Keyla (Gabriela Medvedovski), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) já mostraram que gostam de reunir a galera e, depois de liderarem a Balada do Bebê, a Balada dos Anos 80 e a Balada Junina, agora promovem a Balada Cultural entre os alunos dos colégios público e particular, o Cora Coralina e Grupo. A programação inclui exposição de fotos, desfile de moda, concurso de gastronomia e apresentações musicais.

Depois de dias de preparação, Lica e Ellen finalmente expõem as fotografias que fizeram de suas casas. Lica mora em um apartamento de classe alta em um bairro nobre, já Ellen vive em uma casa humilde na periferia de São Paulo. Muito mais que diferenças, as amigas revelam, nas fotografias, tudo de comum que têm em seus lares. Os registros, em polaroids, ficam espalhados em uma árvore de madeira montada na área externa do galpão. Essa não é a única missão de Ellen na Balada: ela também vai apresentar o robô Vitorio 2.0, que desenvolveu com Jota (Hall Mendes). Já o amigo dele, Juca (Mikael Marmorato), protagoniza um show de comédia stand up.

Quem também dedicou horas e horas ao evento é Keyla. A mãe de Tonico customizou diversas peças de roupa para o desfile e contará com Clara (Isabella Scherer), Guto (Bruno Gadiol), K1 (Talita Younan), Anderson (Juan Paiva) e outros colegas para exibir os modelos na passarela. Aliás, Keyla não fica só nos bastidores. Ela sobe ao palco ao lado de Tina (Ana Hikari) e, juntas, apresentam a música que compuseram sobre a força feminina. O line up também inclui shows de Fio (Lucas Penteado) e da banda Lagostins, com Felipe (Gabriel Calamari) e MB (Vinicius Wester) no vocal.

A Balada também chega à cozinha para um concurso de gastronomia. Os “chefs” que estão na disputa pelo melhor prato são Josefina (Aline Fanju) com seu sururu, Tato (Matheus Abreu) e seu hambúrguer e Dóris (Ana Flávia Cavalcanti) e seu pudim. Caberá a Julinho (Davi Souza), Noboru (Carlos Takeshi) e Valdemar (Ed Lopez Dassilva) elegerem o melhor quitute.

Uma das promessas do dia é a apresentação de Benê e Guto (Bruno Gadiol). Ela no piano; ele, no vocal. A dupla ensaiou por semanas e até embarcou nas duvidosas técnicas propostas por Roney (Lúcio Mauro Filho) para enfrentar o medo do público e fazer bonito na balada. Finalmente, eles vão subir ao palco e colocar todos os ensaios à prova.

As cenas vão ao ar a partir desta quarta-feira, dia 27. ‘Malhação: Viva a Diferença’ é concebida por Cao Hamburger, dirigida por Paulo Silvestrini e vai ao ar logo após o ‘Vale a Pena Ver de Novo’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade