Gastronomia

Bake Off: Mão na Massa: participantes fazem bolo doce com aparência de salgado

Nadja Haddad comanda a atração com Beca Milano e Olivier Anquier

Publicado em 21/08/2020

No Bake Off Brasil: Mão na Massa deste sábado (22), os participantes serão desafiados na Prova Criativa a fazer um bolo doce com aparência de um prato salgado.

Como modelo, os jurados trazem o Bolo Lagosta, inteiro esculpido em formato de lagosta, massa de milho, recheio com ganache de canela e todo decorado em pasta americana, a textura é feita com glacê real e a pintura dá o realismo através do aerógrafo nos tons vermelho, laranja e marrom.

Usem a abusem de cores, texturas , sombreados. O importante é que a gente quer ver um prato salgado real na nossa frente, porém feito de doce“, alerta a jurada Beca Milano. Olivier dá uma dica fundamental: “O realismo começa pelas proporções“.

Com um tempo de três horas para prepararem os bolos, a criatividade rolou solta na tenda com as escolhas: Torresmo de Rolo, Churrascada, Pizza, Queijos e Vinho, Marmita de Feijão Tropeiro, Cachorro Quente, Camarão na Moranga, Peixe Assado, entre outros.

Já na Prova Técnica, os competidores terão que replicar o bolo “Queijadinha Quindim”. “São dois doces portugueses que os brasileiros abraçaram. Esse bolo é uma criação do Bake Off, com inspiração portuguesa e sabores bem brasileiros“, diz Beca.

E, Nadja Haddad avisa, para este preparo terão apenas duas horas e meia. Falta de tempo e sumiço de massa, marcaram a prova. O participante que tiver melhor desempenho entre as duas provas, leva o avental azul de Mestre Confeiteiro e ainda vantagem para o próximo desafio.

O Bake Off Brasil: Mão na Massa vai ao ar todos os sábados, a partir das 22h30, no SBT.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade