Bake Off Brasil traz desafios dos bolos “Gravidade” e “Glacial”

Publicado há 2 anos
Por Greicehelen Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No Bake Off Brasil – Mão na Massa deste sábado (17), os confeiteiros precisarão produzir bolos “gravidade” e “glacial”. Apresentada por Nadja Haddad, a competição culinária do SBT começa a partir das 22h15.

Veja também: Karina Bacchi revela que vai aumentar a família

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Bolo Gravidade faz parte da prova criativa da edição. “É um bolo suspenso. É importante que ele tenha ou a parte de baixo ou a parte de cima em bolo”, explica a jurada Beca Milano.

“Tem que dar essa ilusão de flutuar no ar. E, claro, surpreender a gente”, completa o jurado Olivier Anquier.

Já no desafio técnico, os confeiteiros vão “entrar em uma fria”. Um Bolo Glacial será exigido na cozinha do programa. “O cubo de gelo é feito de placas de isomalte e dentro tem um bolo que representa uma montanha nevada”, detalha Beca.

Para uma prova cheia de técnica, um especialista no assunto é convidado a vir até a tenda: Rafa Barros, confeiteiro que trabalha com isomalte há mais de 10 anos.

De acordo com o profissional, trabalhar em paralelo vai ajudar os competidores a ganhar tempo na prova. “Vocês vão ter que preparar cinco placas. Enquanto uma está no fogo, deixem ferver até 170 graus. Enquanto cozinha, vão dando continuidade ao bolo”, explica Rafa Barros.

Além do SBT, o Bake Off Brasil – Mão na Massa também está na grade de programação do Discovery Home & Health. No canal por assinatura, o programa é exibido às sextas-feiras, às 22h35. A reexibição é aos domingos, às 20h50.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio