Bake Off Brasil tem dupla eliminação neste sábado

Publicado há um ano
Por Muka Oliveira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neste
sábado (19), os confeiteiros terão que fisgar sua permanência no Bake Off Brasil– Mão na Massa.
O reality culinário será exibido a
partir das 22h45, no SBT.

O primeiro desafio para os participantes será um bolo de peixe. São dois bolos esculpidos, um representa o peixe Tucunaré e o outro o peixe Cachara, cobertos com pasta americana, textura das escamas feitas com glacê real e pintura feita com técnica de aerógrafo, que deixa a decoração bem realista, a massa é feita de capim santo e o recheio de creme de morangos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A jurada Beca Milano dá a dica para os confeiteiros: Um ponto muito importante desta prova é a representação realista do peixe. Lembrem do olhar e também a representação das escamas, a textura, as cores e pra isso vocês podem combinar técnicas”. Já o jurado Olivier Anquier diz: “Aconselho vocês a utilizar massa amanteigada, que tem estrutura que permita que vocês esculpem o peixe. Caprichem nessa massa”. A apresentadora Nadja alerta: “Hoje qualquer erro realmente pode ser fatal”, e avisa “no programa de hoje excepcionalmente nós vamos ter dois eliminados. Vai ser uma eliminação dupla”. O tempo da prova será de 3 horas.

Desafio
Técnico

No desafio técnico da semana, uma receita com sabor italiano que conquistou o mundo todo. Um doce inspirado no cappuccino. Uma gota de cappuccino a base de pão de ló de cacau com avelãs, na camada de cima uma mousse de chocolate branco e no topo uma mousse de cappuccino envolto por uma casca de chocolate com textura aveludada feita por pulverização de manteiga de cacau e chocolate. Os participantes terão 2 horas para preparo do doce.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais