SBT

Bake Off Brasil tem dupla eliminação neste sábado

Desafio da semana será um bolo peixe

Publicado em 17/10/2019

Neste sábado (19), os confeiteiros terão que fisgar sua permanência no Bake Off Brasil– Mão na Massa. O reality culinário será exibido a partir das 22h45, no SBT.

O primeiro desafio para os participantes será um bolo de peixe. São dois bolos esculpidos, um representa o peixe Tucunaré e o outro o peixe Cachara, cobertos com pasta americana, textura das escamas feitas com glacê real e pintura feita com técnica de aerógrafo, que deixa a decoração bem realista, a massa é feita de capim santo e o recheio de creme de morangos.

A jurada Beca Milano dá a dica para os confeiteiros: Um ponto muito importante desta prova é a representação realista do peixe. Lembrem do olhar e também a representação das escamas, a textura, as cores e pra isso vocês podem combinar técnicas”. Já o jurado Olivier Anquier diz: “Aconselho vocês a utilizar massa amanteigada, que tem estrutura que permita que vocês esculpem o peixe. Caprichem nessa massa”. A apresentadora Nadja alerta: “Hoje qualquer erro realmente pode ser fatal”, e avisa “no programa de hoje excepcionalmente nós vamos ter dois eliminados. Vai ser uma eliminação dupla”. O tempo da prova será de 3 horas.

Desafio Técnico

No desafio técnico da semana, uma receita com sabor italiano que conquistou o mundo todo. Um doce inspirado no cappuccino. Uma gota de cappuccino a base de pão de ló de cacau com avelãs, na camada de cima uma mousse de chocolate branco e no topo uma mousse de cappuccino envolto por uma casca de chocolate com textura aveludada feita por pulverização de manteiga de cacau e chocolate. Os participantes terão 2 horas para preparo do doce.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade