Reality

Bake Off Brasil tem Bolo Ave e Poço de Chocolate como desafios deste sábado

Confeiteiros terão que fazer um pássaro em forma de bolo

Publicado em 27/09/2019

Neste sábado (28), os confeiteiros terão que dar asas à imaginação no Bake Off Brasil – Mão na Massa para impressionar os jurados. O programa será exibido a partir das 22h30, no SBT.

Na prova criativa, um Bolo Pássaro será o primeiro desafio do dia. “Vocês têm que fazer a representação de um pássaro. Tem que ser realista, ter no mínimo dois andares e pelo menos dois recheios”, explica a apresentadora Nadja Haddad. A jurada e chef confeiteira Beca Milano traz como inspiração um belíssimo bolo de pavões, com cinco andares e coberto por pasta americana. “Essa é uma prova em que os detalhes farão a diferença. Queremos ver penas, penugens, texturas, cores. O bolo de vocês pode ou não ser esculpido. O importante é que a representação da ave seja bem realista e imponente”, destaca Beca. “Tem que surpreender. Grandeza não se limita necessariamente a um pássaro. A obra no seu todo tem que ser majestosa e muito realista”, completa o jurado e padeiro Olivier Anquier.

Prova Técnica

Na prova técnica, os competidores terão a difícil missão de reproduzir com perfeição o Bolo Poço de Chocolate. O doce é composto por uma base de mel e especiarias, coberto por uma farinha de pistache e mirtilos e todas as peças feitas de chocolate com seu interior recheado de mel. “A temperagem é a grande técnica que será avaliada nesta prova”, finaliza Beca.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade