sobremesa

Bake Off Brasil cria doce Parque de Diversões neste sábado

Confeiteiros terão que criar brinquedos em forma de bolo na prova criativa

Publicado em 23/09/2021

Em mais um dia de doces desafios, o Bake Off Brasil – Mão na Massa deste sábado (25), traz a prova criativa com uma montanha russa de emoções. A apresentadora Nadja Haddad revela aos confeiteiros um delicioso ‘Parque de Diversões’ como inspiração.

“São eles que vão ‘rechear’ o parque'”, afirma o jurado Olivier Anquier. “Ainda não temos os brinquedos (no bolo) e vocês serão responsáveis por trazer esse toque especial ao nosso parque”, explica a jurada Beca Milano, que ressalta também a necessidade dos preparos terem um bom acabamento e proporção. Os competidores deverão, portanto, criar bolos que representem brinquedos como roda-gigante, montanha russa, carrossel e muitos outros.

Na prova técnica, o bolo ‘Abelha Rainha’ vai dar a coroa para aquele que adoçar o paladar dos jurados. Composto por seis camadas de massa de açúcar mascavo e especiarias, tem também quatro camadas de recheio, feito com um creme de confeiteiro que leva mel, mascarpone e um toque de canela.

Em duas camadas do recheio, figos picados. A cobertura deverá ser feita com ganache de blindagem na cor laranja e a decoração precisa ter tuiles imitando favos de mel, chocolates texturizados e abelhas de açúcar. Envolvendo toda a decoração, uma camada de gelatina espelhada e favos de mel naturais.

Bake Off Brasil – Mão na Massa é um formato da Love Productions licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited. Vai ao ar aos sábados, 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 23h10.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade