reta final

Bake Off Brasil – Celebridades chega à semifinal

Seis participantes seguem na competição

Publicado em 08/04/2021

Neste sábado (10), a partir das 22h30, do Bake Off Brasil – Celebridades chega à seminfinal. O programa do SBT tem Pyong Lee, Marcello Airoldi, Dony De Nuccio, Renata Dominguez, Robson Jassa e Renata Kuerten como semifinalistas.

Nadja Haddad começa o programa anunciando: “se preparem, porque hoje nós vamos conhecer os grandes finalistas”. Na prova criativa eles terão a oportunidade de mostrar tudo que aprenderam na tenda traduzindo suas trajetórias em um “Bolo Assinatura”.

“Esse bolo é um dos mais importantes por ser um passaporte para a grande final. Ousem, sejam criativos, tragam técnicas, não tenham medo de surpreender”, aconselha a chef confeiteira Beca Milano. “Nunca coloquem a massa em um forno morno ou frio. Pré-aqueçam, sempre. E não coloquem o fermento químico no início”, destaca o padeiro Olivier Anquier.

Na prova técnica, eles deverão reproduzir um sofisticado “Arco de Frutas Vermelhas”, composto por uma parte sablée de limão siciliano decorado com dois semicírculos de chocolate branco e pistaches triturados. Na parte interna, uma mousse de chocolate meio amargo com uma camada central de geleia de framboesa.

Na decoração, chantily, frutas vermelhas e uma placa de chocolate tingida em vermelho. Beca dá dicas sobre como hidratar a gelatina do preparo, enquanto Olivier ressalta a importância da espessura das massas e seus diâmetros perfeitos. Nesta etapa, o mestre confeiteiro pode ganhar 10 minutos a mais no final da prova ou dividir esse tempo com outra pessoa. Ao final do dia, quem os jurados irão escolher para a grande final?

Bake Off Brasil – Celebridades vai ao ar todos os sábados, 22h30, no SBT

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade