DESABAFO

Bailarinas do SBT revelam que foram afastadas por estarem acima do peso

Vitória Carvalho e Camila Galindo desabafaram em suas redes sociais

Publicado em 21/05/2021

Vitória Carvalho e Camila Galindo publicaram em suas redes sociais, nesta quinta-feira (20), que foram afastadas do corpo de bailarinas do SBT por estarem acima do peso. A dupla trabalhava no Programa do Ratinho.

“Fomos afastadas por estarmos acima do peso. Imagina que isso ainda acontece em 2021. Imagina que isso acontece no meio de uma pandemia… Ser afastada do seu trabalho pela aparência”, relatou Camila em seu Instagram.

Sem citar quem lhe as afastou, ela disse que ouviu o seguinte: “Não precisa vir. Melhore a sua aparência. E tente voltar. Para a gente avaliar se a sua aparência está dentro do esperado”. E completou: “É óbvio que escolhi não voltar. Onde não cabe meu corpo, não cabe a minha arte”.

Vitória também falou sobre o assunto. “Não sei quem me afastou. O que eu queria era o meu trabalho e o meu cachê e isso já me boicotaram”. A dançarina afirmou ainda que ficou muito abalada com o ocorrido. “E eu espero que outras pessoas que passem por isso não fiquem tão abaladas quanto eu fiquei. Isso acontece muito, em vários setores”, desabafou.

O desabafo das bailarinas gerou repercussão nas redes sociais. Vários profissionais de dança se solidarizaram, com a frase “onde não cabe meu corpo não cabe a minha arte”. Eve Garcia também se solidarizou com as colegas de profissão e relatou que já sofreu algo parecido em outra emissora.

“Eu estava pesando na época 51 quilos e um certo coreógrafo disse que eu estava acima do meu peso. Durante três meses, na minha cabeça, eu jurava que estava gorda. Tive um princípio de bulimia. Tudo por causa de um comentário maldoso”, relembrou.

As informações foram divulgadas pelo colunista do UOL, Mauricio Stycer. Em nota ao jornalista, o SBT afirmou que o afastamento ocorreu em razão da pandemia da covid-19. “O programa teve que diminuir o número de produtores, bailarinas e plateia. Não teve nenhuma relação com peso”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade