Bahia branca de Segundo Sol vira piada nas redes sociais

Publicado em 06/05/2018

A nova novela das 21h da Globo, Segundo Sol ainda nem estreou mas já está dando o que falar, devido à sua escalação de elenco. Com uma trama que se passa na Bahia, estado com cerca de 80% da população negra, a novela conta com apenas 3 atores negros em papéis principais, o que gerou burburinho nas redes sociais tanto entre anônimos quanto entre personalidades, como Luana Piovanni.

Segundo Sol conta a história de Beto Falcão, interpretado por Emilio Dantas, um cantor de axé com uma carreira decadente, que é dado como morto, voltando a ser um sucesso e causando comoção nacional devido à sua falsa morte. Para permanecer lucrando com sua morte e ajudar sua família financeiramente, ele decide fingir que está realmente falecido, mentindo para quase todos a sua volta.

Leia também: Erika Januza conta como foi escolhida protagonista de série da Globo: “Achei que era mentira”

Com o intuito de fazer com que as pessoas reflitam sobre representatividade, uma página no Facebook colocou no ar um vídeo simulando a chamada de uma novela, que se passa em Curitiba, mas representada apenas por atores negros, o inverso do que tem acontecido na próxima novela de João Emanuel Carneiro, que terá direção artística de Dennis Carvalho e Maria de Médici.  Veja:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade