Se desculpou

Bacci pede desculpas por revelar para mãe que filha foi morta ao vivo no Cidade Alerta: “Erramos”

Apresentador admite que foi infeliz ao exibir cena na Record

Publicado em 18/02/2020

Na edição desta terça-feira (18), o apresentador Luiz Bacci, do Cidade Alerta, da Record TV, se desculpou por ter exibido nesta segunda (17) uma cena onde uma mãe descobriu ao vivo que sua filha, que estava grávida, foi assassinada pelo seu namorado. A cena repercutiu pessimamente junto ao público e um órgão de direitos humanos denunciou o programa e emissora ao Ministério Público Federal (MPF).

Por volta das 18h50, Bacci começou a sua fala. Ele disse que todos no programa não tiveram a intenção de chorar o público e que sempre tentou ajudar a dona Andreia, mãe da Marcela, jovem assassinada pelo namorado, a encontrar a sua filha. Ele justificou que o programa é ao vivo e que não dava para cortar o fato.

“Este é um programa ao vivo e, quem nos assiste, sabe que temos essa proximidade para tentar ajudar pessoas desaparecidas. São mais de 200 por dia. Infelizmente, cometemos esse erro. Erramos, foi um fato infeliz. Eu peço desculpas para todos por aquela cena lamentável e digo que isso serve para que nós possamos melhorar esse programa e ajudar mais gente”, afirmou Bacci.

O apresentador também afirmou que conversou com dona Andreia longamente ainda nesta segunda e novamente na terça e que ela entendeu completamente o assunto, com os dois sendo ainda muito próximos. “Conversei com a dona Andreia ontem e hoje. Ela está grata e pede que o programa continue no caso, porque desconfia que outra pessoa tenha participado do assassinato da filha dela. Que esse assassinato da Marcela não seja mais um número, uma estatística. Eu peço desculpas a vocês, que assim como nós, ficaram chocados com a reação dessa mãezinha”, afirmou o apresentador.

Entenda o caso no Cidade Alerta

Na edição desta segunda-feira (17), enquanto entrevistava ao vivo Andreia, mãe da jovem Marcela que estava desaparecida desde o dia 8 deste mês, o delegado do caso, com atenção total do apresentador Luiz Bacci, comunicou que sua filha havia sido assassinada pelo namorado em um crime de feminicídio. Isso pouco depois da mãe declarar ter esperanças de encontrar a filha viva. 

A reação de Andreia (que chegou a desmaiar ao saber, em cadeia nacional, do ocorrido), foi transmitida pela emissora por cerca de 20 segundos. A transmissão só foi interrompida quando a mãe da vítima acordou do desmaio e começou a gritar. 

O chamado Caso Marcela, sobre o desaparecimento da jovem, grávida, vinha sendo explorado pelo programa desde a terça-feira da semana anterior (11). O episódio ocorrido na segunda-feira foi a quarta abordagem do caso no Cidade Alerta. Nesta segunda-feira (17), com o caso, o programa foi o mais visto fora da Globo no dia, fechando com 10 pontos com picos de 13 na Grande São Paulo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade