Babilônia não levou nenhum prêmio em Os Melhores do Ano no Domingão do Faustão

Publicado em 15/12/2015

No domingo (13), aconteceu o prêmio Os Melhores do Ano no Domingão do Faustão. A premiação que está na 20ª edição, reuniu os melhores artistas das produções da Globo e da música brasileira.

A novela Babilônia que saiu do ar em agosto, não levou nenhum prêmio em Os Melhores do Ano. Apenas a atriz mirim Sabrina Nonata, que interpretou a personagem Julia, filha de Regina (Camila Pitanga), foi indicada como melhor atriz infantil, porém não levou o prêmio perdeu para Mel Maia.

No elenco de Babilônia estavam os maiores nomes da dramaturgia brasileira, como: Glória Pires, Adriana Esteves, Fernanda Montenegro, Nathália Thimberg, Marcos Palmeira, Arlete Sales e tantos outros, mesmo tendo um elenco de primeiro escalão a trama não foi nem indicada ao prêmio.

A sucessora de Babilônia, A Regra do Jogo, que está apenas há 04 meses no ar teve diversas indicações e venceu o prêmio em algumas categorias, como Giovana Antonelli levou o prêmio de melhor atriz pela sua personagem Atena e Alexandre Nero levou o prêmio de melhor ator pelo personagem Romero Rômulo. Tonico Pereira, foi indicado ao prêmio de melhor ator coadjuvante, pelo personagem Ascânio, mas não levou.

Tanto Babilônia, como A Regra do Jogo tiveram problemas de audiência, ambas estão nos mesmos patamares negativos de audiência, porém os personagens e a história de A Regra do Jogo são muito mais interessantes do que a história e personagens de Babilônia, isso contribuiu para que tivessem atores indicados ao prêmuio e consequentemente ganhadores.

Mesmo Babilônia tendo sido o principal produto da Globo no horário nobre, na época que foi exibida, não conseguiu nenhuma indicação ao prêmio da emissora, com exceção da atriz mirim.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade