BA: TV Bahia/Globo define data de estreia do novo Bahia Meio Dia com Jéssica Senra

Publicado em 02/05/2018

A TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador, definiu a data de estreia do novo Bahia Meio Dia, seu telejornal da hora do almoço que será apresentado pela jornalista Jéssica Senra, contratada em março depois de sete anos na RecordTV Itapoan.

Senra estreia na próxima segunda-feira, dia 7 de maio, a partir das 12h. O jornal deverá ficar no ar até 12h58 – ou seja, praticamente uma hora no ar.

Veja mais: Exclusivo: Projeto, opinião, novidade e referência: Jéssica Senra fala porque vai estrear na TV Bahia/Globo

Esse tem sido o tempo habitual do BMD nos últimos meses, depois da chegada de Eurico Meira, novo diretor de jornalismo da emissora, que já tem implementado mudanças na linha editorial.

Chamadas já correm a programação para divulgar a chegada da jornalista. Um primeiro teaser começou a ir ao ar no último fim de semana, e nesta quarta-feira (2), uma outra chamada, já com data e horário, também começa a ser veiculada.

Senra deixou a Record após sete anos, sendo dois anos e um mês deles como líder de audiência, como apresentadora do Bahia no Ar, matinal da RecordTV Itapoan. Ela ajudará, com seu expertise e carisma, o canal a recuperar prestigio na faixa local.

Veja também 

“Eu vivo meu auge”, diz Casemiro Neto, apresentador do QVP na TV Aratu/SBT, líder de audiência

Animação, exercício físico e amor à reportagem: as verdades de Jéssica Smetak, nova âncora do Bahia no Ar

Atualmente, o Bahia Meio Dia tem perdido no Ibope para o Balanço Geral BA, apresentado por José Eduardo, o Bocão. O jornal tem feito mudanças nas últimas semanas na linha editorial, ficando mais popular e apostando em resolução de problemas ao vivo.

Recentemente, a TV Bahia/Globo anunciou mudanças em sua linha de frente para acomodar Jéssica Senra. Fernando Sodake, ex-BMD, por exemplo, foi para o BATV. Já Camila Marinho irá para um novo projeto, que ainda será desenvolvido. Silvana Freire, também ex-BMD, ficará a cargo de um núcleo de produção de conteúdos especiais.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade