BA: TV Bahia/Globo contrata ex-gerente de jornalismo que foi pilar para liderança da Record em Salvador

Publicado em 28/05/2018

Mesmo com a crise dos caminhoneiros, a guerra por profissionais e por audiência em Salvador não para. A chamada “Guerra Fria Soteropolitana” teve mais um capítulo importante na noite desta segunda-feira (28).

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a jornalista Ana Raquel Copetti é a nova chefe de produção do jornalismo da TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador. Ela começa na nova emissora no próximo dia 11 de junho e auxiliará a emissora neste período de mudanças.

Veja mais: “A TV Bahia estava acomodada”, diz José Eduardo sobre mudanças na televisão baiana

A contratação de Copetti é considerada cirúrgica: ela foi gestora de jornalismo da RecordTV Itapoan, entre 2014 e 2016. Sua gestão foi a que mudou o perfil da emissora, e transformou o jornalismo da emissora em campeão de audiência com os programas locais.

Foi Raquel, por exemplo, uma das responsáveis pela extinção do antigo Se Liga Bocão e estreia do novo Balanço Geral BA, até hoje apresentado por José Eduardo, e que lidera nos números entre 12h e 15h.

Além disso, ela ajudou na construção da liderança e da linha editorial diferenciada do Bahia no Ar, até então apresentado por Jéssica Senra – hoje, âncora do Bahia Meio Dia, da TV Bahia/Globo.

Até hoje, Ana Raquel é querida na redação de jornalismo por conta do trabalho feito e do respeito que conseguiu dos jornalistas da emissora. Na TV Bahia, a notícia da contratação de Ana Raquel foi dada por Eurico Meira, diretor de jornalismo da emissora, em comunicado interno.

Depois de sair da RecordTV Itapoan, Ana Raquel estava na gerência de jornalismo da RICTV, afiliada da Record em Santa Catarina. Ela participou de uma seleção e foi escolhida por Eurico, que viu nela uma profissional essencial para o novo momento do jornalismo da TV Bahia/Globo.

Veja também

Bahia: Record comemora audiência imponente e liderança do Bahia no Ar; veja números

“Minha vida mudou completamente”, diz Patrícia Abreu sobre mudança para a Record

Veja o comunicado interno na íntegra:

“Caros colegas,

informo que a jornalista Ana Raquel Copetti vai assumir, a partir do dia 11 de junho, a chefia de produção do jornalismo da TV Bahia.

Ana Raquel é formada pela UFMS e começou a carreira na TV Morena, afiliada da Globo no Mato Grosso do Sul. Nos últimos meses, ela atuava na gerência de jornalismo da Record em SC.

De 2014 a 2016, Ana Raquel trabalhou em Salvador, também na Record, como gerente de jornalismo. Peço que dividam a informação com suas equipes”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade