BA: Jéssica Senra é vitima de falsa notícia sobre afirmação contrária a greve de professores

Publicado há 2 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apresentadora do Bahia Meio Dia, da TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador, a jornalista Jéssica Senra está sendo vítima de uma falsa notícia – a chamada fake news – nas redes sociais.

Conforme está rodando em redes sociais como o Facebook, o comunicado estaria sendo assinado por representantes do Sindicato dos Professores da Bahia, que estão em greve por melhores salários.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Após bom início, Segundo Sol não segura Ibope em Salvador e está abaixo dos 30 pontos

Todavia, tal comunicado afirma que, na edição desta segunda (16), Jéssica Senra teria dito que “enquanto pessoas estão desempregas, outras fazem greve!”. O texto diz que Senra foi infeliz e que a greve é um direito de todos.

Entretanto, o grande problema é que ela jamais falou algo do tipo na edição desta segunda. A reportagem do Observatório da Televisão assistiu a íntegra do jornal, disponível no Globo Play, e tal tal não consta em nenhum comentário.

Por fim, para esclarecer a situação, Jéssica escreveu em seu Instagram um comunicado e colocou o vídeo em suas redes sociais, para que não fique mais dúvidas sobre o comunicado falso que está rolando nas redes.

Comunicado de Jéssica Senra sobre falsa notícia gera comentários

Através de seu Instagram, Jéssica disse que a frase sequer existiu e afirmou estar alarmada com o comunicado falso, que logicamente, prejudica a sua imagem enquanto âncora.

Veja também

“Está tudo confirmado para 2019”, diz Léo Sampaio sobre SBT Folia em Salvador

Jeniffer Oliveira reflete sobre personagem de Malhação e afirma sobre polêmica na vida pessoal: “Me fez amadurecer muito”

“Hora nenhuma fiz juízo de valor sobre a greve ou me posicionei contra. Como eu garanto tudo o que digo e todos os meus programas ficam gravados e disponíveis”, escreveu ela, ao mostrar o vídeo.

Ademais, atualmente, o Bahia Meio Dia tem vivido uma guerra de audiência na Grande Salvador contra o Balanço Geral BA, apresentado por José Eduardo, o Bocão, na Record. Senra era da Record até março, quando saiu do ar para aceitar a proposta da TV Bahia/Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio