BA: Jéssica Senra é vitima de falsa notícia sobre afirmação contrária a greve de professores

Publicado em 16/07/2018

Apresentadora do Bahia Meio Dia, da TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador, a jornalista Jéssica Senra está sendo vítima de uma falsa notícia – a chamada fake news – nas redes sociais.

Conforme está rodando em redes sociais como o Facebook, o comunicado estaria sendo assinado por representantes do Sindicato dos Professores da Bahia, que estão em greve por melhores salários.

Veja mais: Após bom início, Segundo Sol não segura Ibope em Salvador e está abaixo dos 30 pontos

Todavia, tal comunicado afirma que, na edição desta segunda (16), Jéssica Senra teria dito que “enquanto pessoas estão desempregas, outras fazem greve!”. O texto diz que Senra foi infeliz e que a greve é um direito de todos.

Entretanto, o grande problema é que ela jamais falou algo do tipo na edição desta segunda. A reportagem do Observatório da Televisão assistiu a íntegra do jornal, disponível no Globo Play, e tal tal não consta em nenhum comentário.

Por fim, para esclarecer a situação, Jéssica escreveu em seu Instagram um comunicado e colocou o vídeo em suas redes sociais, para que não fique mais dúvidas sobre o comunicado falso que está rolando nas redes.

Comunicado de Jéssica Senra sobre falsa notícia gera comentários

Através de seu Instagram, Jéssica disse que a frase sequer existiu e afirmou estar alarmada com o comunicado falso, que logicamente, prejudica a sua imagem enquanto âncora.

Veja também

“Está tudo confirmado para 2019”, diz Léo Sampaio sobre SBT Folia em Salvador

Jeniffer Oliveira reflete sobre personagem de Malhação e afirma sobre polêmica na vida pessoal: “Me fez amadurecer muito”

“Hora nenhuma fiz juízo de valor sobre a greve ou me posicionei contra. Como eu garanto tudo o que digo e todos os meus programas ficam gravados e disponíveis”, escreveu ela, ao mostrar o vídeo.

Ademais, atualmente, o Bahia Meio Dia tem vivido uma guerra de audiência na Grande Salvador contra o Balanço Geral BA, apresentado por José Eduardo, o Bocão, na Record. Senra era da Record até março, quando saiu do ar para aceitar a proposta da TV Bahia/Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade