Azarada do SBT: Repórter coleciona gafes e momentos inusitados ao vivo

Publicado em 28/05/2019

Na tarde dessa terça-feira (28) durante um link para o programa Fofocalizando na cobertura do velório e enterro do cantor Gabriel Diniz, a repórter Márcia Dantas foi vítima de uma tentativa de furto. Essa situação entra para o hall de momentos inusitados e inesperados vivido pela profissional em uma curta passagem de tempo no jornalismo do SBT. Pensando nisso a equipe do Observatório da Televisão relembra alguns momentos de azar da repórter durante a execução do seu trabalho na emissora de Silvio Santos. Confira:

A tempestade atrapalhou

Repórter Marcia Dantas durante link no Primeiro Impacto (Reprodução: SBT)
Repórter Marcia Dantas durante link no Primeiro Impacto Reprodução SBT

Em novembro de 2018 durante cobertura sobre as obras no viaduto da Marginal Pinheiros no Primeiro Impacto, a repórter Márcia Dantas virou assunto na internet quando durante uma forte ventania ela foi simplesmente impedida de continuar com as informações. Quando a equipe tenta restabelecer o link, seu guarda-chuvas virou ao avesso.

Equipe agredida

Equipe do jornalismo do SBT é atacada em São Paulo
Equipe do jornalismo do SBT é atacada em São Paulo ReproduçãoSBT

Ainda no Primeiro Impacto, Márcia Dantas e equipe saíram correndo de um homem e uma mulher munidos com pedras. Tudo ocorreu num link na Zona Norte de São Paulo, onde uma forte chacina ocorreu. De repente, equipes da RecordTV, que também estavam no local, e do SBT, saem correndo.

Falta de sensibilidade

Marcao do Povo e a reporter Marcia Dantas no Primeiro Impacto
Marcão do Povo e a repórter Márcia Dantas no Primeiro Impacto ReproduçãoSBT

Durante a cobertura da tragédia em Brumadinho (MG), Márcia Dantas foi duramente criticada na web após fazer brincadeira inconveniente enquanto passava informações. A jornalista comentou que Leonardo DiCaprio havia se pronunciado sobre a fatalidade na web e perguntou se Marcão assistiu o filme Titanic. “Eu assisti sim, Márcia, claro. Quem não assistiu Titanic? Todo mundo fala que pareço muito com aquele rapaz […]”, brincaram eles, ao vivo meio ao drama da situação trágica.

Sensacionalismo

Marcia Dantas, reporter do Primeiro Impacto
Márcia Dantas repórter do Primeiro Impacto do SBT ReproduçãoSBT

Durante a cobertura sobre o atentado que aconteceu em Suzano (SP), quando dois adolescentes invadiram a Escola Estadual Raul Brasil e atiraram contra várias pessoas, deixando vítimas, e depois se mataram, a repórter Márcia Dantas durante o Primeiro Impacto apareceu no local tentando falar com pessoas que estavam perto da escola.

A jornalista apareceu ofegante e declarou que correu para chegar até o local. Ao ver uma mulher chorando, Márcia tentou ter alguma declaração, mas não conseguiu. “As famílias estão em busca de informações, desesperadas aqui, calma aí, vou tentar”, disse Márcia, abordando autoridades que também não quiseram se pronunciar.

Ao abordar outra mulher, Dantas foi surpreendida por um grito. “Eu não quero falar!”, disparou a moça. “Meu Deus, Marcão [apresentador do informativo], tem o desespero, Marcão, das pessoas aqui, Marcão. Tá complicado. Meu Deus”, disse Márcia, ainda ofegante. Na web, a profissional foi criticada pela forma como estava realizando a cobertura.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade