Aventura na neve embala novos episódios de Largados e Pelados no Discovery

O público vai ser completamente surpreendido pela atração

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na próxima terça-feira (27), às 22h, vão ao ar os novos episódios da sexta temporada de Largados e Pelados, série original do Discovery que que documenta o confronto dos participantes com as vulnerabilidades de nossa espécie enquanto encaram o desafio de sobrevivência.

Sem roupas, eles se propõem a passar 21 dias na natureza selvagem, munidos de mapas e utensílios elementares, como facas e panelas. Cada episódio acompanha toda a missão de uma equipe. Novidade da temporada, a composição dos grupos pode reunir pessoas da mesma família e, eventualmente, formarão trios e quartetos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em cada episódio, a aventura acontece em uma localidade diferente. No episódio que inaugura a nova leva, a dupla formada por Dave e Sarah estará sob o frio congelante da Thunder Mountain, no estado norte-americano de Montana, e terá a surpresa da chegada de um novo membro: Laurae, veterana que participou de edição anterior de Largados e Pelados.

Protegidos apenas por pedaços de peles de animais fornecidas pela produção, eles enfrentarão tempestades de neve, ventos que passam dos 100km/h e temperaturas baixíssimas; condições que os obrigarão a tomar decisões drásticas.

Na base da Thunder Mountain, as temperaturas despencam à noite e ficam abaixo de zero. A companhia na missão de resistência física e emocional são os perigosos lobos, ursos, coiotes, alces e pumas. Em um local onde a escassez é absoluta, todos, inclusive os predadores, procuram o que comer.

Durante o tempo em que esteve no exército, Dave aprendeu a viver em localidades remotas e geladas. Desde então, ele nunca mais voltou para a cidade grande e se orgulha de estar adaptado à natureza selvagem. Sarah também esteve no exército e viveu sob temperaturas extremas.

Ela também é mecânica, amante dos esportes de aventura, exímia pescadora e entusiasta nos estudos de botânica, confiando nas suas habilidades para sobreviver à Thunder Mountain. Laurae já esteve largada e pelada no deserto de Baja, México, mas teve de abandonar o desafio por ordem médica, após quebrar um osso do tornozelo; agora, ela quer provar que consegue chegar ao fim dos 21 dias.

No primeiro dos 21 dias, a dupla Dave e Sarah constrói um abrigo que os proteja dos ventos cortantes. Laurae deveria formar um trio com Dave e Sarah, mas um dos membros da dupla precisa abandonar a missão antes da formação do trio. O desespero por calor faz com que um dos participantes exagere na fogueira e crie um incêndio que destrói grande parte da proteção. Pumas rondam o acampamento e cogumelos potencialmente venenosos também são ameaça.

Lidar com a escassez e dividir o habitat com predadores, além de todas as outras ameaças que o novo e inóspito lar reserva, são os grandes desafios que levarão corpo e emoções dos participantes ao limite. Nesse desafio de sobrevivência, os corpos nus são levados ao limite junto à resistência emocional de pessoas que, embora preparadas, terão pela frente a privação de alimento e água, além de sustos e medos inimagináveis.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio