GEDAR

Autores lançam campanha para valorizar a autoria junto ao streaming

Maria Adelaide Amaral, Ricardo Linhares e Rosane Svartman se uniram ao projeto

Publicado em 01/10/2021

A entidade autônoma GEDAR (Gestão de Direito de Autores Roteiristas) lançou uma campanha para a valorização da autoria, do roteiro e do roteirista junto aos streamings. Através de vídeos nas redes sociais, o projeto reúne nomes consagrados da televisão brasileira.

Thelma Guedes,  Anna Muylaert, David França Mendes, Di Moretti, Duca Rachid, Fábio Danesi, João Ximenes Braga, Maria Adelaide Amaral, Melanie Dimantas, Paula Richard, Paulo Halm, Ricardo Linhares, Ricardo Hofstetter, Rosane Svartman, LG Bayão entre outros, participam da campanha.

Um dos objetivos do projeto é a motivação para a GEDAR e os roteiristas levarem adiante o trabalho que começou há anos, na luta pelo reconhecimento e cumprimento do direito do roteirista no Brasil.

Além da campanha, foi promovido um seminário. Entre os temas debatidos esteve os desafios do atual cenário do mercado audiovisual para os autores e autoras roteiristas e a importância da gestão coletiva de direitos. O evento resultou em um manifesto intitulado Palavra de Roteirista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade