Leve e divertida

Autores de Totalmente Demais falam sobre o retorno da trama; confira

Dupla de escritores acreditam que trama tem elementos suficientes para conquistar o público novamente

Publicado em 31/03/2020

Na última segunda-feira (30), a TV Globo começou a transmitir, às 19h30, uma edição especial de Totalmente Demais, novela da mesma faixa, exibida em 2015/2016.

A obra ficará no ar durante o período da pandemia do coronavírus, em substituição a Salve-se Quem Puder, que vai retornar na sequência.

Em entrevista para o F5, site de entretenimento do jornal Folha de São Paulo, os autores da trama, Rosane Svartman e Paulo Halm, que estavam no ar até janeiro com Bom Sucesso, disseram que o folhetim é o ideal para o atual momento em que vivemos.

“Acredito que uma novela leve, divertida, esperançosa e principalmente com uma mensagem forte de superação como ‘TD+’ poderá ajudar as pessoas a suportarem esses tempos ásperos e desalentadores”, diz Halm.

Svartman contou que ficou surpresa ao saber da escolha da novela neste momento. “Estamos todos assustados com essa pandemia e com o ineditismo das novas práticas. Confesso que preferia rever em um contexto mais leve.”

Fico com o coração na mão ao me colocar no lugar de Daniel Ortiz e de sua equipe de ‘Salve-se Quem Puder’. Mas claro, vai ser um alento reencontrar com Eliza, Jonatas, Arthur, Carol”, afirma a autora ao citar os personagens de Marina Ruy Barbosa, Felipe Simas, Fábio Assunção e Juliana Paes, respectivamente.

Rosane Svartman avaliou também que, por se tratar de uma situação inédita, é impossível prever como será o desempenho de audiência da trama nos tempos atuais. Já Paulo Halm diz que imagina que a novela deve manter o Ibope de Salve-se Quem Puder.

“Acreditamos que vamos herdar esse público e segurá-lo até a volta da trama de Daniel Ortiz. Penso que a estratégia da casa foi essa, usar novelas bem-sucedidas para assegurar a boa audiência e qualidade das atuais, enquanto a produção estiver paralisada”, diz Halm, ao mecionar que Totalmente Demais é uma fábula moderna sobre desafios, superação e solidariedade. “Não podia ser mais atual e urgente.”

Svartman destacou, ainda, que a produção tem temas suficientes para manter uma boa média de Ibope à trama. “É uma novela que fala, entre outros temas, de se reinventar, superar o próprio medo, encarar de frente o preconceito e as dificuldades. Creio que é um tema que também interessa hoje.”

Em princípio, trata-se de uma novela apropriada para o horário, sem maiores problemas de restrição etária. E como é razoavelmente recente, não creio que nenhum assunto tenha perdido interesse ou relevância. Pelo contrário, a maioria das coisas que discutimos na época continua atual e despertando o interesse do espectador”, opinou Halm.

Sinopse

Na história, Assunção vive o ambicioso Arthur, empresário do ramo da moda e dono da agência Excalibur, que viverá um triângulo amoroso com sua amiga de longa data Carolina (Juliana Paes) e a jovem Eliza (Marina Ruy Barbosa), que foge do interior do Rio de Janeiro após confusão com seu padastro Dino (Paulo Rocha).

Ao abandonar a mãe Gilda (Leona Cavalli), Eliza conhece Jonatas (Felipe Simas) nas ruas e desenvolve uma amizade bem sincera com o jovem. Jonatas leva Eliza para morar com ele em um cinema abandonado, no bairro de Fátima, onde ele a ensina a ganhar dinheiro vendendo flores. Arthur esbarra em Eliza e a leva para o universo da moda.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Totalmente Demais

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade