Autores de Novo Mundo fazem balanço final sobre a trama das 18h

Publicado há 3 anos
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta segunda-feira (25), chega ao fim Novo Mundo, trama das 18h escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, que fizeram uma análise sobre o trabalho no folhetim.

“Em 2015 começamos a desenvolver as primeiras linhas do que viria a ser Novo Mundo. Partimos de um desejo de falar sobre heroísmo, sobre personagens que sacrificassem em prol da coletividade. Entre a entrega da sinopse para a Globo e a entrega do último capítulo para a produção foram exatos dois anos de trabalho contínuo”, afirmaram os novelistas ao Gshow.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os escritores contaram que apesar do cansaço, sentirão falta de produzir a história. “Descobrimos com Novo Mundo a importância de conhecer a nossa história. É algo que nos permite refletir sobre nosso presente e cuidarmos do nosso futuro. Fizemos isso o tempo todo na novela, falando do passado, mas conversando com a atualidade”, refletiram.

Atriz de Novo Mundo assina contrato com a Record TV

“O público reconheceu essa estratégia e aprovou. Foi uma grande felicidade ver que conseguimos instigar as pessoas a saber mais sobre os fatos históricos que representamos. Escrever Novo Mundo nos permitiu um diálogo diário com o público que jamais esqueceremos”, concluíram os autores.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio