Novos ares

Autores de novelas bíblicas, Paula Richard e Camilo Pellegrini deixam a Record TV

Canal quer apostar em roteiristas alinhados à ideologia de Cristiane Cardoso

Publicado em 19/08/2021

A Record TV acaba de perder dois importantes nomes de sua dramaturgia. Autores de alguns dos sucessos do filão de narrativas bíblicas, os roteiristas Paula Richard e Camilo Pellegrini estão de saída da emissora, conforme informações dos jornalistas Daniel Farad e Daniel Castro no portal Notícias da TV.

Em seu perfil pessoal no Twitter, Pellegrini confirmou que seu contrato com a Barra Funda expira em setembro e não será renovado. Colaborador de Edir Macedo desde 2006, ele teve em Jornada de Abraão, quinta fase de Gênesis, seu primeiro trabalho como autor titular na casa.

Queridos, tô saindo da Record no mês que vem, na pista de novo. Fui feliz lá, muita experiência e algumas vitórias, mas confesso que tô animado para escrever sobre outras coisas…“, informou o roteirista através do microblog.

Paula Richard, por sua vez, esteve à frente dos textos de O Rico e Lázaro (2017) e de Jesus (2018). Ela tinha um folhetim sobre a vida do rei Salomão engatilhado para 2022. O projeto será mantido como uma das fases de Reis, nova novela bíblica que está sendo desenvolvida por Raphaela Castro.

A ideia, ainda de acordo com a reportagem do Notícias da TV, é apostar em roteiristas mais alinhados com a ideologia da Igreja Universal do Reino de Deus, a qual, através da direção de dramaturgia exercida por Cristiane Cardoso, tem permeado rigorosamente as narrativas da Record TV desde 2015.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade