Parceria de sucesso

Autores de Nos Tempos do Imperador já planejam continuação da novela

Thereza Falcão e Alessandro Marson assinam a substituta de A Vida da Gente

Publicado em 28/07/2021

A próxima novela das seis da Globo, Nos Tempos do Imperador, ainda nem estreou e seus autores, Thereza Falcão e Alessandro Marson, já estão planejando um novo trabalho juntos. A ideia da dupla é escrever uma terceira novela para fechar a trilogia de época iniciada com Novo Mundo, em 2017.

Vou falar a verdade: nossa ideia sempre foi escrever uma trilogia, que seria a história de Dom Pedro I, Dom Pedro II e da princesa Isabel. Não existe prazo, não existe nada ainda porque dependemos do aval da empresa“, revelou Marson em entrevista ao jornalista Daniel César, do portal NaTelinha.

A ideia de produzir uma espécie de continuação de Novo Mundo, de acordo com Thereza, partiu da própria direção de dramaturgia da Globo. “A segunda parte nem foi uma novela que a gente teve de batalhar para ser aprovada, foi uma encomenda da empresa porque Novo Mundo fez sucesso“, recorda.

A pandemia, é bem verdade, atrapalhou bastante o cronograma de produção de Nos Tempos do Imperador. Escalada para substituir a edição especial de A Vida da Gente a partir do dia 9 (segunda-feira), o folhetim estreará quase totalmente gravado, depois de várias pausas e retomadas dos trabalhos.

É como se a gente tivesse escrito uma série de seis temporadas e gravado tudo. Mas não acho que isso vai ser assim de agora em diante, é algo que não escolhemos, mas o momento impôs por causa da pandemia“, defende Thereza.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade