Autoras de Verão 90 criarão ‘cenas falsas’ para esconder desfecho de Jerônimo; entenda

Publicado há um ano
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Trata-se de uma tarefa bastante difícil hoje em dia. Mas não tem jeito: as autoras Paula Amaral e Izabel de Oliveira querem manter até o fim o suspense a respeito do destino de Jerônimo (Jesuíta Barbosa), o grande vilão de sua novela Verão 90, que já se encontra em sua reta final na tela da Rede Globo.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal UOL, a dupla de escritoras planejam fazer do mistério em torno de como Jerônimo terminará a história o grande trunfo do capítulo final, programado para ir ao ar no dia 29 de julho, uma segunda-feira.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para isso, elas pretendem recorrer até mesmo ao recurso de ‘cenas falsas’, com o intuito de despistar a imprensa e conter possíveis vazamentos. Muito usado na conclusão de tramas das 21h, o artifício consiste em escrever e até gravar sequências que não irão ao ar, como forma de confundir os jornalistas de plantão.

Na mídia, já circulam algumas versões para o fim de Jerônimo em Verão 90. A principal delas aponta para a redenção do antagonista. Após cumprir pena por falso testemunho no caso da morte de Nicole (Bárbara França), ele se reconciliaria com o irmão, João (Rafael Vitti), e acabaria a trama em um luxuoso iate ao lado da amada e comparsa, Vanessa (Camila Queiroz).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio