Autora entra com processo contra a Globo por plágio e pede que O Sétimo Guardião saia do ar

Publicado em 26/03/2019

No ar desde novembro do ano passado, O Sétimo Guardião, trama das 21h de Aguinaldo Silva, acaba de se envolver numa nova polêmica. Barbara da Cunha Coelho Rastelli, autora do livro As Muralhas da Vida Eterna: Uma Metáfora Sobre o Tempo, entrou com uma ação contra a novela.

Contudo, a escritora surpreendentemente afirma que sua história foi plagiada não só na sinopse, como também em trechos do que foi criado. A saber, a ação judicial exige que a produção da TV Globo saia imediatamente do ar, informou o colunista Ricardo Feltrin.

Entretanto, o processo ainda pede que uma perícia seja feita para comparar as duas obras e uma análise do quanto a platinada já faturou com o produto, para um possível ressarcimento. R$150 mil por danos morais também estão entre os itens.

Em 2016, o livro de Barbara foi enviado ao veículo de comunicação e o comprovante está guardado como uma das provas da ação. Procurados pelo jornalista, a emissora e Aguinaldo não se manifestaram até o momento.

Polêmicas

Ademais, vale lembrar que no mês passado, um figurante passou mal e faleceu nos bastidores do folhetim. Bruno Gagliasso teve que se ausentar por causa de uma cirurgia, e Marina Ruy Barbosa e José Loreto foram envolvidos em boatos que movimentaram os sites de fofoca.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela O Sétimo Guardião

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade