dose dupla

Autora elogiada, Lícia Manzo terá duas novelas no ar em 2021

Autora estará na reprise de A Vida da Gente e na inédita Um Lugar ao Sol

Publicado em 31/01/2021

Na Globo desde 1992, Lícia Manzo é uma roteirista tarimbada. Passou por diversos programas de humor, como Os Trapalhões e Sai de Baixo. Mas seu nome se tornou mais conhecido apenas em 2011, quando assinou a elogiada A Vida da Gente, novela das seis que será reprisada a partir de março na Globo.

Antes da trama protagonizada por Fernanda Vasconcellos e Marjorie Estiano, a autora já havia mostrado sensibilidade na série Tudo Novo de Novo, de 2009. E se consolidou em definitivo como novelista com Sete Vidas, que arrebatou o público das seis em 2015. Depois disso, tentou emplacar Jogo da Memória, que foi considerada para a faixa das seis e para às onze, mas acabou engavetada.

Apesar de ter apenas duas novelas como titular no currículo, Lícia Manzo já deixou sua marca no gênero. A autora é adepta de dramas cotidianos, com personagens que vivem profundos conflitos psicológicos. Por isso, suas duas novelas das seis ficaram caracterizadas não por cenas de ação, mas sim por longos diálogos.

Este estilo, comparado ao do autor Manoel Carlos, tornou Lícia Manzo uma autora prestigiada junto à crítica especializada. E A Vida da Gente se tornou a segunda novela mais exportada da Globo até o momento, atrás apenas de Avenida Brasil (2012). Isso a credenciou a entrar na concorrida fila de autores do horário nobre.

A autora trabalha no texto de Um Lugar ao Sol, próxima novela das nove inédita da Globo. A trama, que terá Cauã Reymond, Alinne Moraes e Andrea Horta, deve estrear após a conclusão de Amor de Mãe, que volta em março. A novela segue em gravação nos Estúdios Globo, com protocolos de segurança para evitar a proliferação da covid-19.

Ao mesmo tempo, A Vida da Gente foi confirmada como a próxima novela das seis, substituindo Flor do Caribe. A emissora avaliou que precisa de mais tempo para Nos Tempos do Imperador, próxima novela inédita do horário, e optou por reexibir a saga de Ana e Manu. Assim, quando Um Lugar ao Sol estrear, A Vida da Gente estará no ar.

Ou seja, mesmo com poucas novelas, Lícia Manzo já terá duas obras suas exibidas na Globo ao mesmo tempo. Os resultados das duas produções podem colocá-la, em definitivo, como uma das principais novelistas da emissora na atualidade.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade