Vivian de Oliveira

Autora de Os Dez Mandamentos e Apocalipse pode escrever novela de época para a Globo

Folhetim teria clima de faroeste e vários assassinatos

Publicado em 12/08/2022

O regresso de Vivian de Oliveira às novelas pode estar mais próximo do que se imagina – e no lugar menos pensado: a Globo. Depois de escrever para a Record TV tramas bíblicas como Os Dez Mandamentos (2015) e Apocalipse (2017), ela acaba de apresentar um projeto ao canal carioca.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7, trata-se de uma história de época, com um certo clima de faroeste e a presença de vários assassinatos. A autora já havia usado uma temática similar na própria Apocalipse, através do serial killer Nicanor (Jayme Periard).

O departamento de dramaturgia da Globo – chefiado agora por José Luiz Villamarim – fez uma avaliação positiva da proposta oferecida por Vivian. No entanto, não deu qualquer sinal de que ela possa ser, de fato, produzida em breve pelo canal.

Isso porque conclui-se que a história criada pela roteirista não se encaixa muito bem nos padrões de qualquer dos três horários diários de novelas da casa – às 18h, 19h e 21h.

Até mesmo uma eventual inclusão da obra no Globoplay é vista como improvável, já que a prioridade é escalar nomes já contratados para escrever folhetins destinados ao streaming.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade