Internacional

Autora de O Clone, Glória Perez foi surpreendida pelo FBI por falar de drogas na novela

A autora recebeu um prêmio do exterior por causa da temática no folhetim

Publicado em 16/03/2022

Em O Clone, novela de 2001 reprisada atualmente no Vale a Pena Ver de Novo, Glória Perez resolveu abordar o vício de vários tipos de drogas por meio de personagens, como Mel (Débora Falabella), Lobato (Osmar Prado) e Nando (Thiago Fragoso).

A decisão da autora trouxe um reconhecimento internacional e de prestígio. Por causa da campanha antidrogas que foi gerada pelo folhetim, a novelista e o diretor da obra, Jayme Monjardim, foram premiados pelo FBI, polícia federal norte-americana.

A dupla foi agraciada com um prêmio concedido pelo FBI e pela Drug Enforcement Administration (DEA), os dois principais órgãos dos Estados Unidos responsáveis pelo controle do tráfico de drogas. No Brasil, Glória também foi notada.

A Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas (Abrad) homenageou a escritora. O Conselho Estadual Antidrogas (Cead/RJ) considerou Glória a personalidade dos anos 2001 e 2002. Infelizmente, por causa do horário da reexibição, algumas cenas da temática estão sendo cortadas ou excluídas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade