produtiva

Autora de Amor Sem Igual, Cristianne Fridman é escalada para duas novas novelas

A novelista tem assinado diversas produções da emissora nos últimos anos

Publicado em 01/01/2021

A autora Cristianne Fridman, que assina a novela Amor Sem Igual, tem se tornado uma espécie de “Walcyr Carrasco da Record TV”. A novelista tem emplacado diversos trabalhos em sequência, e já tem duas novas produções no gatilho: a continuação de Topíssima e a trama bíblica Rei Davi.

Topíssima 2 é um projeto que vem sendo aguardado há tempos. Ao final de Topíssima, os protagonistas Sophia (Camila Rodrigues) e Antonio (Felipe Cunha) se mudaram para Salvador, e a última cena deixa um gancho para uma possível continuação. A previsão era de que a nova Topíssima substituísse Amor Sem Igual, mas a pandemia alterou os planos.

Segundo o colunista Flavio Ricco, do R7, a continuação da história ainda está nos planos da Record TV. O jornalista afirmou que há boas chances de a novela começar a ser gravada ainda no primeiro semestre de 2021. Entretanto, alguns dos atores envolvidos na produção estão, atualmente, a serviço de Gênesis, próxima novela bíblica do canal.

Falando em novela bíblica, Cristianne Fridman também aparece na fila para escrever a próxima trama baseada no livro sagrado. De acordo com nota da revista Contigo!, uma nova versão de Rei Davi deve ser a próxima produção do canal neste filão. A princípio, Rei Davi vai substituir Gênesis.

Vale lembrar que a história de Rei Davi já rendeu uma minissérie na Record, exibida em 2012, e reprisada pouco tempo atrás. A produção contava com texto de Vivian de Oliveira, e era estrelada por Leonardo Brício. Rendeu boa audiência à emissora na época de sua exibição.

Trabalhadora

A dramaturgia da Record TV deu uma boa reduzida nos últimos anos, e a emissora dispensou vários de seus autores. Nomes como Lauro César Muniz, Carlos Lombardi, Marcílio Moraes, Vivian de Oliveira e Gustavo Reiz não tiveram seus acordos renovados. Com isso, Cristianne Fridman se tornou a única autora remanescente da fase mais produtiva do canal.

Talvez por isso, a novelista vem sendo bastante requisitada nos últimos anos. Ela estreou na Record TV em 2006, assinando Bicho do Mato com Bosco Brasil. Em seguida, emplacou as novelas Chamas da Vida (2008), Vidas em Jogo (2011) e Vitória (2014).

Com o início do projeto de novelas bíblicas, Cristianne passou a emplacar trabalhos neste filão. Ela foi colaboradora de Paula Richard em O Rico e Lázaro (2017). Depois, emplacou a macrossérie Jezabel (2019).

No mesmo ano, ela conseguiu fazer a Record voltar a apostar em tramas contemporâneas com Topíssima. Depois, emplacou sua sucessora, Amor Sem Igual (2019/2020), que está na reta final.

Com Topíssima 2 e Rei Davi na fila das próximas produções da emissora, Cristianne Fridman garante mais alguns anos de muito trabalho nas fileiras da Record TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade