Estilo igual?

Autora de A Vida da Gente fala sobre ser comparada com Manoel Carlos

A escritora disse ficar honrada com a comparação

Publicado em 28/02/2021

Lícia Manzo, autora de A Vida de Gente, novela das 18h que volta ao ar nesta segunda-feira (1), falou em entrevista à Ana Luísa Nunes, do Gshow, sobre as comparações que são feitas sobre o seu estilo folhetinesco com o de Manoel Carlos.

“Eu fico, lógico, honrada e lisonjeada. Acho que a comparação não é pertinente na medida em que ele é um decano, sênior, fez muita coisa, e eu ainda me sinto começando, indo pro meio do que seria meu aprendizado como novelista”, declarou a escritora.

“Eu fui uma criança noveleira. Vi muito Dancing Days, fiquei muito impactada com A Escrava Isaura. Mas diversas novelas, sim, do Manoel Carlos, do Gilberto Braga. São autores que espraiam mais seu sumo nas tramas, das relações familiares e humanas”, analisou.

“Às vezes, numa novela do Manoel Carlos ou do Gilberto, não tem uma perseguição, um tesouro escondido, uma correia, mas tem tanta riqueza, tanta virada no diálogo de uma mãe com uma filha. Tem tesouro escondido ali. O quanto os ‘laços de família’ são fundadores pra nós e, ao mesmo tempo, o quanto eles nos apertam, incomodam e restringem”, concluiu Manzo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade