Patrícia Moretzsohn

Autora da versão brasileira de Floribella revela: “Preferia que o Fred não tivesse morrido”

A novelista falou ainda sobre o sucesso da atração

Publicado em 14/09/2020

Há 15 anos, a Band estreou Floribella, novela infantil baseada na argentina Floricienta e que foi adaptada por Patrícia Moretzsohn, que escreveu recentemente Malhação – Vidas Brasileiras (2018).

Em entrevista ao site JC, a escritora foi questionada sobre a morte de Frederico (Roger Gobeth), par romântico de Flor (Juliana Silveira) que sofre um acidente no fim da primeira temporada da história, algo mantido do roteiro original.

“Acho que nunca pensei num arco alternativo, porque a segunda temporada com o Conde (Mário Frias) era divertida, interessante e fomos embarcando nela. Mas, pessoalmente, eu preferia que o Fred não tivesse morrido, uma vez que nosso público gostava muito do casal”, revelou a profissional.

Com relação ao motivo do sucesso da atração, a autora destacou alguns pontos. “Era muito pop e a Flor trazia uma mensagem muito positiva, de que as pessoas podem vencer pelo amor, pelo trabalho, pela garra. O público brasileiro gosta desses bons exemplos e realmente se apaixonou por ela”, concluiu Patrícia.

Floribella está de volta na tela da Band a partir desta terça-feira (15), na faixa das 20h, logo depois do Jornal da Band. No elenco, além de Juliana Silveira e Roger Gobeth, nomes como Suzy Rêgo, Maria Carolina Ribeiro, Drica Rabello, Norma Blum, Daniel Ávila, Igor Cotrim, Zezé Motta, Eline Porto e Mariah Rocha.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade