TRAMA DAS 21H

Autor do remake de Pantanal, Bruno Luperi faz mistério sobre castração de Alcides

"Ninguém vai ver a novela se eu responder tudo", brincou

Publicado em 28/05/2022

Grande aposta da Globo, o remake de Pantanal  foi adaptado para os dias atuais por Bruno Luperi, que é neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da primeira versão do folhetim, que foi ao ar em 1990, na extinta TV Manchete.

Graças a enorme semelhança com a versão original, o público se questiona se a castração de Alcides (Juliano Cazarré) vai se repetir. Em entrevista ao jornal O Globo, o autor disse que algumas questões não podem mudar, já que fazem da história.

Algumas questões pensadas lá atrás podem mudar, outras não. Doa a quem doer, temos que respeitar”, disse ele. Bruno contou ainda que sofreu ataques pela morte de Madeleine (Karine Teles), mas não pode fazer nada se o destino original foi trágico.

(No caso da morte de Madeleine), o pessoal me xingou, me culpou, mas a novela foi concebida assim. (Se vai acontecer de novo a castração de Alcides ) ninguém vai ver a novela se eu responder tudo (risos). Mas alguns eventos têm que acontecer, talvez não da forma como foram concebidos“, disse ele, que manteve o mistério.

Alcides (Juliano Cazarré) de Pantanal
Alcides Juliano Cazarré de Pantanal

Para o neto de Benedito, alguns assuntos e personagens ganharam outro peso nos dias de hoje. “Alguns personagens eram menores há 30 anos. Hoje ganham outro peso. Estamos sentindo isso em relação a Maria Bruaca. Há um olhar mais sensível para o papel da mulher, sobre o que é o machismo, uma relação tóxica. A sociedade está muito mais atenta para as nuances. A novela não tem um caráter moralizador, mas tem que apresentar a realidade“, opinou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade