Autor de sucessos da Globo, Carlos Lombardi ministra curso de roteiro em São Paulo

Publicado há 9 meses
Por Arthur Pazin
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Autor de grandes sucessos da TV Globo, nos anos 80, 90 e 2000, Carlos Lombardi vai ministrar um curso de roteiro na Casa Aguinaldo Silva de Artes, em São Paulo. O escritor, que atuou na Record TV nos últimos anos, comandará aulas teóricas e práticas de como escrever para novelas, séries e filmes.

O curso será dividido em oito encontros, que acontecerão todas as quartas-feiras, das 19h30 às 22h, a partir de 11 de março. A previsão é que o workshop encerre no dia 29 de abril. A Casa Aguinaldo Silva de Artes fica na rua Major Sertório, na Vila Buarque. O telefone para contato é o (11) 95786-7307 e o e-mail é o contato@casadeartes.art.br.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carlos Lombardi, que é formado em Comunicação pela USP, iniciou sua carreira como autor de novelas ainda na extinta TV Tupi, em 1979. Junto a Edy Lima e Ney Marcondes, ele assinou a autoria de Como Salvar meu Casamento, trama protagonizada por Nicette Bruno e Adriano Reys, que nunca teve seu final exibido devido ao fim da emissora.

No ano seguinte, ele passou pela Bandeirantes, onde junto à dupla que assinou sua estreia na TV, substituiu Clóvis Levy e José Saffioti Filho em O Todo Poderoso. Após alguns trabalhos na TV Cultura, ele estreou na TV Globo em 1981 como colaborador de Silvio de Abreu na novela das 19h, Jogo da Vida.

Lombardi colaborou, ainda, em outros sucessos da faixa, como Elas por Elas, de Cassiano Gabus Mendes e em Guerra dos Sexos, também de Silvio de Abreu. Em 1985, ele foi lançado como autor principal no horário pela Vênus Platinada e escreveu Vereda Tropical, penúltima novela de Lucélia Santos na emissora.

Desde então, o autor comandou vários folhetins às 19h, sendo eles Bebê a Bordo, Perigosas Peruas, Quatro por Quatro, Viralata, Uga Uga, Kubanacan e Pé na Jaca, além de escrever a minissérie O Quinto dos Infernos, em 2002 e a série Guerra e Paz, em 2008. Em 2013, Carlos Lombardi assinou com a Record TV e esteve à frente da criação de Pecado Mortal, sua última telenovela até o momento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais