Autor de Segundo Sol, João Emanuel Carneiro fala sobre sua nova novela: “Será mais emotiva”

Publicado em 23/03/2018

Autor de grandes sucessos como Avenida Brasil, Da Cor do Pecado, A Favorita, Cobras & Lagartos e mais recentemente de A Regra do Jogo, João Emanuel Carneiro falou pela primeira vez sobre sua nova novela: Segundo Sol.

O folhetim tem previsão de estreia para maio e vai substituir o sucesso O Outro Lado do Paraíso. Suas gravações já ocorrem na Bahia, lugar onde o folhetim vai se passar.

Veja mais: Giovanna Antonelli aparece com novo visual para gravações da segunda fase de Segundo Sol

Em entrevista para o jornal O Globo, João Emanuel detalhou como será sua nova empreitada na televisão e se mostrou animado. Ele diz que o folhetim será mais emocional.

“Será uma história mais emotiva. O drama familiar será maior do que em qualquer outra novela minha. Parti de dois vértices. O da Luzia, que perde os filhos e lutará para recuperar a família despedaçada. O outro lado será a história de alguém que fica famoso com a morte. Beto se faz de morto e a família lucra com isso. Anos depois, ele estará acomodado nessa mentira, casado com Karola. Mas vai entrar em crise de consciência quando reencontrar a Luzia”, diz o autor.

Elenco de Segundo Sol
Elenco de Segundo Sol DivulgaçãoTV Globo

João Emanuel Carneiro também comentou o motivo da história se passar na Bahia, negando que tenha algum tipo de influência direta da Globo para ajudar na crise de audiência que o canal passa no estado nordestino.

“Minha mãe foi presidente do Iphan e eu, filho único, ia muito para a Bahia com ela. Aos 14 anos, li ‘Capitães de areia’ em Salvador. Saía por lá sentindo todo aquele erotismo da Bahia. Salvador me fascina. A Bahia da novela será contemporânea e realista. Terei o terreiro de candomblé, o capoeirista e a elite. Será uma novela agridoce, colorida”, comentou.

Por fim, João Emanuel admite que assusta ser exibido após dois grandes sucessos de audiência no horário – A Força do Querer e O Outro Lado do Paraíso. “Assusta bastante sim. Acho que posso fazer a melhor novela possível, mas não sei se vai dar 45 pontos de audiência”, concluiu.

Segundo Sol tem previsão de estreia para maio, e contará a história de Beto (Emilio Dantas), um dos quatro filhos de Dodô (José de Abreu) e Naná (Arlete Salles), fez fama como cantor de axé, mas há cerca de três anos experimenta o gosto amargo do ostracismo.

Certo dia, para ajudara a família que passa por dificuldades, o cantor aceita fazer um show em Aracaju, quando algo surpreendente acontece. O avião em que iria embarcar cai no mar e Beto é dado como morto.

Veja também 

Deborah Secco revela inspiração em outras vilãs para viver a megera de Segundo Sol

Segundo Sol ganha data de estreia e de exibição do último capítulo

Pela inesperada comoção nacional, o cantor é convencido por Remy e pela namorada Karola (Deborah Secco) – com quem o relacionamento está bastante estremecido – a não se revelar e a passar um tempo na fictícia ilha de Boiporã, um paraíso com poucos habitantes, próximo a Salvador. Assim terão tempo para ganhar dinheiro com a situação e recuperar a casa da família.

Lá, Beto conhece Luzia (Giovanna Antonelli) e acabam se apaixonando. Mas os dois sofrerão com as maldades de Karola e Laureta (Adriana Esteves), que armarão para separá-los.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade