Reta final

Autor de Salve-se Quem Puder revela que escolheu finais de protagonistas pela emoção

Daniel Ortiz também ouve a repercussão das redes, em certa medida

Publicado em 16/07/2021

Salve-se Quem Puder chega ao fim nesta sexta-feira (16) e o autor da trama, Daniel Ortiz, está na expectativa para o que o público vai achar das finais escolhidas para as protagonistas, Kyra (Vitória Strada), Alexia (Deborah Secco) e Luna (Juliana Paiva).

“Será um critério coerente com a história. E também preciso pensar se a escolha vai gerar emoção para o público”, conta o escritor em entrevista ao jornal Extra. Na história, Kyra deverá optar entre Rafael (Bruno Ferrari) e Alan (Thiago Fragoso). Já Luna (Juliana Paiva) escolherá Téo (Felipe Simas) ou Alejandro (Rodrigo Simas).

O final de Alexia, apesar de já estar definido – ela terminará com Zezinho (João Baldesserini) – poderá emocionar pela importância que teve até o fim da história.

Em qualquer final, porém, Ortiz assume que tem um toque relacionado à repercussão nas redes, mas sempre levando em conta ao que funcionaria melhor para o enredo. “Fico feliz com os fandoms, o engajamento e as torcidas. E levo isso em consideração. Mas não posso achar que as redes representam todo os nossos telespectadores”.

O escritor se diz agradecido pelo sucesso da novela mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus. “Essa segunda temporada foi gravada durante a pandemia. A gente produziu as novas cenas com tantas limitações… Não só de texto, mas também tivemos que seguir os protocolos de segurança. Tudo que eu tinha imaginado tive que fazer diferente”, revelou o ator da única novela inédita no momento na Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade