Nova função

Autor de Salve-se Quem Puder pode virar supervisor de novelas na Globo

O dramaturgo renovou o contrato com a emissora recentemente

Publicado em 11/07/2021

O sucesso de Salve-se Quem Puder pode transformar Daniel Ortiz em supervisor de novelas na Globo. O autor da atual trama das 19h deve ganhar uma espécie de promoção na emissora.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, o contrato de Ortiz foi renovado recentemente, na contramão da decisão do canal de contratar autores apenas por obra. Elizabeth Jhin, por exemplo, teve seu vínculo encerrado nos últimos meses.

Sem previsão de entrar no ar com outra novela, o dramaturgo deve supervisionar os textos dos autores estreantes. Essa é uma prática comum na Globo. A função já foi desempenhada por Ricardo Linhares, João Emanuel Carneiro, entre outros.

Por enquanto, a fila de novelas está indefinida, assim como a previsão de estreia. Tudo deve normalizar apenas ao final da vacinação contra a covid-19. Por isso, Ortiz vai demorar para ter outro trabalho aprovado, seja para as 19h ou para outra faixa.

Em alta na Globo, o autor é responsável por outras novelas marcantes: Haja Coração, reprisada recentemente, e Alto Astral, sua primeira produção solo na emissora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade