Tiago Santiago

Autor de Prova de Amor e Os Mutantes lança livro sobre magia

Os Caminhos do Mago é um lançamento da editora TXS

Publicado em 25/11/2021

Autor de diversas novelas de sucesso, Tiago Santiago está lançando o livro Os Caminhos do Mago, uma obra sobre a magia na realidade.

Vivemos num universo mágico. A magia não é apenas matéria de ficção e fantasia, a magia é real, ela é a realização da vontade”, expressa o autor.

O interesse de Santiago pelo tema vem de sua infância, quando queria entender por que alguns homens e mulheres conseguiam realizar milagres. Suas pesquisas sobre a magia o levaram, ainda na adolescência, à Kabbalah.

Nos estudos acadêmicos, em Sociologia e Antropologia, passei a investigar o pensamento mágico, que existe em todas as culturas humanas”, pontua.

No livro, o autor explora diversos aspectos mágicos da realidade, com o objetivo de compartilhar ferramentas para que cada leitor encontre seus próprios caminhos mágicos de realização.

Os Caminhos do Mago narra as experiências mágicas do autor em diversas tradições – a alquimia, o esoterismo, Helena Blavatsky, a magia de Wicca, de Abraxas, a ayahuasca, seu encontro com Paulo Coelho, a geometria sagrada, Crowley, o espiritismo, religiões de origem africana, zen, budismo, hinduísmo, xamanismo, sufismo, hassidismo, entre outras.

É um livro de filosofia, ocultismo e de autoajuda, que pode ajudar o leitor a encontrar caminhos para suas realizações, sempre para o amor e o bem, sem nenhuma prática que possa fazer mal a alguém. A obra já está disponível na Amazon e nas melhores livrarias do país.

Sobre Tiago Santiago

Tiago Santiago tem uma carreira de fenômenos de audiência, desde sua estreia como roteirista, em Vamp (1991), que até hoje faz sucesso na Globoplay. Seguiram-se muitos outros sucessos em novelas da TV Globo (Olho no Olho, Uga Uga, Malhação 2001, O Quinto dos Infernos, Kubanacan) e em programas como Você Decide, do qual foi coordenador de roteiros durante muitos anos.

Na TV Record, o autor tirou a emissora do patamar de zero pontos de IBOPE, com a novela anterior, para o pico de 25 pontos de audiência, com a nova versão de A Escrava Isaura, e 30 pontos, com Prova de Amor, até hoje a novela de melhor média de audiência da Record, atualmente em sua terceira reprise, de novo chegando a pontuar na liderança, assim como aconteceu também com a trilogia de novelas Os Mutantes.

Tiago Santiago credita o sucesso em TV, que lhe rendeu um contrato milionário com o SBT durante alguns anos, a toda a grande experiência acumulada, com histórias encantadoras, inspiradas em clássicos e na vida real, com interesses para todas as gerações.

Quase todos os trabalhos de Tiago Santiago em TV foram fenômenos de audiência, voltados para as grandes questões humanas, e isso os mantêm atuais, mesmo com o passar do tempo.

Tiago Santiago não descarta voltar a escrever para a TV no Brasil, mas resolveu dar uma guinada em sua vida, em busca de expandir a carreira internacional. Reside há alguns anos em Los Angeles, onde tem projetos em desenvolvimento, na indústria de Hollywood.

Decidiu lançar livros porque é apaixonado pela literatura, e acredita que os livros têm mais poder do que as novelas, para perpetuar suas mensagens. Como contador de histórias, o autor acredita que tem a missão de compartilhar conhecimento, ao lado do bom entretenimento.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade