ÚLTIMO CAPÍTULO

Autor de Pantanal revela que mudaria final da novela: “Hoje eu faria diferente”

Bruno Luperi confidenciou que mudaria algumas histórias da tramas da novela original de seu avô, Benedito Ruy Barbosa

Publicado em 07/10/2022

O autor Bruno Luperi de Pantanal, folhetim da TV Globo que se encerra nesta sexta-feira (7), revelou que teria mudado várias tramas da história criada por seu avô Benedito Ruy Barbosa, caso tivesse redigido o folhetim enquanto a novela estava sendo levada ao ar.

Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do O Globo, o novelista conta que sentiu a pressão do público para alterar os rumos de algumas histórias da versão original, mas que não pôde fazer muita coisa, já que a novela foi escrita com antecedência.

“Se hoje recebesse o desafio de voltar para o capítulo um e escrevesse de novo, seria diferente. Mas estou satisfeito com o resultado. O termômetro que meu avô tinha eu estou sentindo agora, que é quando o público quer escrever junto e até a crítica palpita sobre o rumo de um personagem. Isso é novela. Mas, depois que as decisões foram tomadas, olhar para trás e querer julgar é fácil. Naquela condição em que eu estava, faria do mesmo jeito. Hoje, faria diferente. Amanhã, faria diferente de hoje…”, contou Bruno Luperi.

O autor também conta que vários assuntos foram atualizados na versão atual de Pantanal, como o racismo, machismo e a comunidade LGBTQIA+, e que considerada que foi positivo o saldo de sua obra. “O que sinto do público é que a novela vai embora e deixa algo bonito. Acredito muito que estou deixando mensagens muito positivas, sejam políticas, ambientais ou comportamentais. Discutimos temas importantes, num linguajar palatável para o Brasil. Todo mundo consegue participar da discussão, é uma coisa democrática”, afirmou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade