Autor de Malhação explica por que matou o personagem Filipe

Publicado em 03/08/2016

A morte de Filipe (Francisco Vitti) comoveu os telespectadores de Malhação – Seu Lugar no Mundo. Muitos deles não gostaram da decisão do autor, Emanuel Jacobina.

Foi ao ar ontem o último capítulo da temporada e o autor Emanuel Jacobina disse ao site EGO por que matou o personagem. “Com a morte, quis mostrar que o principal problema do tráfico de drogas não é a questão do vício. Há vício de álcool, cigarro… O maior problema do tráfico de drogas é a violência, ela mata. Se eu não mostrasse isso, não teria abordado o tráfico de drogas e seu perigo para a juventude”, avalia.

Ele acredita ainda que a morte de um personagem querido faria o público jovem sentir o “peso da morte”. “Por que eu queria que as pessoas sentissem o peso da morte, e queria que as pessoas vissem como os jovens lidam com a morte. Se faço com um personagem não tão querido, as pessoas não iam sentir”, disse na rede social, quando foi questionado por um internauta.

Cinco personagens de Malhação – Seu Lugar no Mundo foram mantidos, inclusive Nanda (Amanda Godoi), namorada de Filipe, que passará por fases do luto. A morte, segundo Jacobina, servirá também para esta transição de temporadas. “Quando tirei o Lipe, pensava nisso. Queria romper com a temporada anterior e o jeito de fazer isso era matando um personagem querido”, concluiu Jacobina.

Audiência

O último capítulo de Malhação repetiu o recorde que havia registrado na última sexta-feira (29): 25 pontos. O índice é maior que as temporadas anteriores desde 2011.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade