Autor de Malhação, Emanuel Jacobina entrega sinopse de novela à Globo

Marcio Wilson, de Cine Holliúdy, também assina a nova obra

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Autor de várias temporadas de Malhação, entre elas a última inédita Malhação: Toda Forma de Amar, Emanuel Jacobina está tentando emplacar uma novela das sete na Globo. Em parceria com Marcio Wilson, ele acaba de entregar a sinopse à emissora.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, de O Globo, Emanuel Jacobina e Marcio Wilson planejam uma novela sobre música. A obra terá quatro protagonistas, e o enredo se passará fora do eixo Rio-São Paulo, onde se passa a maior parte das novelas produzidas pela Globo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Emanuel Jacobina foi um dos criadores de Malhação, em 1995, e esteve à frente da novelinha teen até 2001, sendo inclusive o responsável por retirar a ação da trama da academia e levá-la ao colégio Múltipla Escolha. Ao deixar o programa, ele emplacou sua primeira novela solo, Coração de Estudante, exibida em 2002.

Depois disso, Jacobina foi colaborador de texto nas novelas Kubanacan (2003), de Carlos Lombardi, e Beleza Pura (2008), de Andrea Maltarolli (1962 – 2009). Depois, retornou à Malhação, assinando Malhação: Cidade Partida (2010), Malhação: Seu Lugar no Mundo (2015), Malhação: Pro Dia Nascer Feliz (2016) e Malhação: Toda Forma de Amar (2019).

Já Marcio Wilson é um conhecido roteirista de humor. Seu trabalho mais recente foi a série Cine Holliúdy, que fez sucesso na Globo em 2019 e foi reapresentada em 2020.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio