Autor de Deus Salve o Rei prepara nova novela para a Globo

Publicado em 16/01/2019

A repercussão sofrível de sua estreia como autor titular, em Deus Salve o Rei, aparentemente não desanimou o novelista Daniel Adjafre de continuar investindo em novos projetos. Tanto é verdade que o ex-colaborador de Lícia Manzo já tem planos de emplacar mais um folhetim na faixa das 19h da Globo.

Trata-se, por enquanto, apenas de uma ideia que Adjafre vem desenvolvendo em parceria com a roteirista Cláudia Gomes. Ela, aliás, foi sua colaboradora nos textos de Deus Salve o Rei. Cláudia também integrou a equipe de redatores de séries como Amorteamo (2015) e SOS Emergência (2010). As informações são da jornalista Patrícia Kogut.

Leia mais: O Tempo Não Para perde audiência e fica atrás de Deus Salve o Rei

A ideia da dupla é apresentar o argumento da história, uma comédia, ao departamento de dramaturgia da Globo, isto é, Silvio de Abreu. Caso o “chefe” goste dessa premissa, Adjafre e Cláudia desenvolverão uma sinopse completa do folhetim em potencial. Depois, ela sofrerá uma segunda análise, que poderá garantir sua produção efetiva.

Questionada sobre o assunto, a Globo informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que só divulga informações a respeito de suas atrações vindouras quando elas já estão confirmadas e previstas para entrarem em produção.

Daniel Adjafre atua na Globo desde 2008, quando assinou episódios da extinta série Casos e Acasos. De lá para cá, foi promovido a braço direito de Lícia Manzo em suas novelas A Vida da Gente (2011) e Sete Vidas (2015). O seriado A Cara do Pai (2017), aliás, representou seu primeiro projeto solo no canal carioca.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade