'Pai' coruja

Autor comemora sucesso de Malhação 1995 no Viva: “Perfeita em todos os sentidos”

Roteirista dividiu criação da trama com Andrea Maltarolli

Publicado em 07/10/2020

Para Emanuel Jacobina, o sucesso de Malhação 1995 no Viva tem um sabor todo especial. Co-autor da primeira temporada da trama teen, ao lado da saudosa Andrea Maltarolli (1962-2009), o veterano autor não esconde o carinho que sente ao recordar este trabalho.

Aquela temporada foi perfeita em todos os sentidos. Não mudaria nada. A sensação era de estar participando de algo que parecia um grupo de teatro amador”, declarou o roteirista de 58 anos, em depoimento à coluna de Carla Bittencourt no jornal Extra.

“Malhação representou uma novidade, um frescor na forma de contar histórias. Representou também a primeira vez em que o ponto de vista dos jovens se tornou mais importante do que o dos adultos numa novela brasileira”, acredita Jacobina, que também escreveu (sozinho) a temporada inédita mais recente do programa, Toda Forma de Amar (2019) – encerrada às pressas por conta da pandemia.

A empolgação do novelista tem toda razão de ser. Apenas em sua primeira semana no Viva, Malhação 1995 teve audiência 48% superior à atingida no mesmo período por Malhação 2008, sua antecessora direta. Com o êxito, a novela ganhou uma maratona aos sábados no canal pago.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade